Publicado em: 31 maio 2022

Mobilização do SEST SENAT do Maio Amarelo realizou mais de 380 mil atendimentos

O SEST SENAT realizou, de 14 a 22 de maio, a primeira mobilização nacional por ocasião da campanha do Maio Amarelo. Foram registrados mais de 380 mil atendimentos para trabalhadores do transporte e para a comunidade em geral, em mais de 300 pontos de todo o Brasil.

Os profissionais das unidades operacionais estiveram em centenas de pontos de todo o país, levando conscientização e orientações sobre o papel de cada um para a construção de um trânsito mais seguro. Capitaneado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo tem, pelo segundo ano seguido, a CNT e o SEST SENAT como apoiadores centrais.

Foram desenvolvidas diversas atividades, como blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. As ações foram realizadas em empresas de transporte, terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada e postos de combustíveis.

Confira aqui os locais da mobilização.

A mensagem que o Maio Amarelo 2022 quer passar é “Juntos Salvamos Vidas” já que, no trânsito, tudo o que fizermos pode salvar ou colocar uma vida em risco. A campanha propõe uma reflexão e uma mudança de comportamento em busca de uma vida melhor, mais justa e mais segura para todos.

A iniciativa busca destacar que, independentemente da profissão, juntos, todos podem salvar vidas no trânsito, diante da consciência de se fazer o certo, seguir a legislação e ser prudente, seja guiando um automóvel, seja como pedestre.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que teve início em 2011, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.

Atuação nacional permanente

Para além da mobilização nacional, o SEST SENAT mantém atendimentos permanentes de atenção à saúde dos motoristas profissionais e oferece cursos de capacitação para garantir mais segurança no trânsito.

Nas 159 unidades em funcionamento em todo o país, são oferecidos atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Esses três últimos, nas modalidades presencial e online. Também são ofertados treinamentos com foco na direção segura que aliam a teoria à prática. Conheça mais detalhes do trabalho do SEST SENAT aqui.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...