Miss Paraiba Trans 2015, Helô Lima, muda de sexo na Tailândia
Helô Lima, que já foi Charles, um homem, foi bailarino durante muito tempo e hoje aos 33 anos é esteticista e foi eleita Miss Paraíba T 2015.
Ela está feliz hoje, mas nem sempre foi assim. Conta que sofreu muita humilhação e bullying, quando estava na escola. Há quinze dias Charles fez uma cirurgia e trocou de sexo, hoje ela é oficialmente uma mulher.
E por tomar hormônios femininos desde antes da adolescência, ela nunca desenvolveu barba ou Pomo de Adão, características típicas dos homens. Recentemente venceu o título de Miss Paraíba Trans promovido pelo missologo Hermanny Cruz, revela.
Helô não é um caso isolado. Jenna Talackova, que foi operada há quatro anos disputou o Miss Universo Canadá. Ela não venceu, mas foi eleita Miss Simpatia.
A top model brasileira Lea T, que participou de um desfile em São Paulo, também fez a cirurgia de troca de sexo.
Assim como Helô a Lea T foram operadas na mesma clínica, na Tailândia. Esse país do Oriente se tornou referência mundial neste tipo de cirurgia, por dois motivos culturais. O primeiro é a atitude tolerante da sociedade e da religião da Tailândia, o budismo. A estimativa é de que quase 200 mil tailandeses já passaram por cirurgias para trocar de sexo.
Não se deve julgar pelas aparências. Todas as mulheres, um dia foram homens. São tantos na Tailândia, que ganharam um apelido: os ‘Lady boys’, algo como os meninos donzelas.
O Hospital Kamol, a maior referência do mundo na cirurgia de troca de sexo. Helô , Lea T e a maioria dos ‘lady boys’ se operaram lá. E tem uma lista tão grande de clientes brasileiros, que já tem site na internet em português.
O tempo de você fechar os olhos e quando acordar, você já é uma mulher completa. Porque é em torno de umas 4 a 5 horas de cirurgia. Eu não senti dor nenhuma”, falou Helô Lima , esteticista.
O hospital tem quatro salas de cirurgia. Onde é feito todo o tipo de cirurgia plástica, mas a troca de sexo é a mais famosa. Os médicos do hospital realizam de uma a três trocas de sexo por dia. Kamol Pansritum, dono do hospital, já fez mais de 3 mil mudanças de sexo.
No Brasil a mudança de sexo é feita pelo SUS, que passam por 2 anos de acompanhamento psicológico, para diagnosticar o transexualismo.
A decisão em fazer logo a mudança de sexo foi motivada para poder fazer bonito no desfile de Miss Brasil T 2015 onde a Helô Lima foi eleita para representar a Paraíba .
Minha cabeça, a minha alma, a minha motivação é toda de mulher’’, conta Helô Lima.
“Eu não aceitava meu corpo. Então veio todo um processo, desde meus 15 anos, escondida da minha própria mãe, vinha tomando hormônios. Até com 21 anos decidi fazer a cirurgia de mudança de sexo”, confessa Helô Lima, atual Miss Paraíba T 2015 .
O miss Brasil T 2015 acontecerá em novembro no Rio de Janeiro sob a coordenação da Majorie Marchi e na Paraíba sob a coordenação do missologo Hermanny Cruz .
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter