Miss Brasil 2013 coleciona 5 títulos e nunca perdeu concurso de beleza
Aos 20 anos a Miss Brasil Jakelyne Oliveira tem no currículo cinco títulos de miss. Desde que começou a disputar concursos em 2012, a mato-grossense não perdeu nenhum e já acumula os títulos de Miss Rondonópolis, Miss Mato Grosso, Miss Brasil versão Globo e Miss Globo Internacional.
Ela essas vitórias “à vontade de Deus” e ao incentivo do pai, que faleceu quatro meses antes de ela disputar o primeiro concurso. “Meu pai dizia que eu seria reconhecida a mulher mais bonita do Brasil, mas que ele não estaria aqui para me aplaudir. Acho que é ele quem me ajuda, me manda um brilho especial lá de cima”, afirmou.
O primeiro concurso ganho como miss por Jakelyne foi em sua cidade natal, Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Depois disso, ela ganhou o Miss Brasil versão Globo, em Brasília (DF) e o Miss Globo Internacional, disputado na Turquia. Em 2013, ela venceu o Miss Mato Grosso, concurso que a levou para a disputa do Miss Brasil, realizado no sábado (28) em Belo Horizonte (MG). Jakelyne acredita que venceu o último concurso pelo desempenho demonstrado na passarela. “Eu estava muito tranquila, para mim era um ensaio geral, brinquei na passarela, me senti muito a vontade mesmo”, explicou.
A mato-grossense relutou em seguir a carreira de modelo e de miss. A jovem diz que sempre se achou magra demais e seu maior medo era a derrota. “Eu não queria participar do primeiro [Miss Rondonópolis] por medo de perder. Não sabia como eu iria reagir”, disse. Hoje, ela se diz mais preparada e feliz com a carreira, pois não imaginava ir tão longe. “Se eu não ganhasse o Miss Universo, pelo iria perder em grande estilo, é o que eu pensava”, brincou.
Jakelyne está em São Paulo (SP), onde vai morar enquanto for Miss Brasil. Ela só deve voltar para casa, em Rondonópolis, no fim de semana para alguns dias de folga. Depois disso, vai se dedicar exclusivamente à preparação para o Miss Universo, que vai ser disputado na Rússia em novembro. “Vou focar na oratória, melhorar meu inglês, meu desempenho na passarela, tudo para chegar lá bem preparada”.
A jovem é a terceira Miss a trazer o título nacional para Mato Grosso, mas a primeira que nasceu no estado. Ela sempre morou em Rondonópolis, onde cursava a faculdade de engenharia agrícola e ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que trancou para participar dos concursos. Como Miss Brasil ela pretende promover a inclusão de pessoas com síndrome de Down e ajudar na divulgação do estado.
Portal Litoral PB com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter