Merecido título da Série D: BOTAFOGO-PB é o novo campeão!!!
O Botafogo-PB se consagrou campeão da Série D na noite de ontem, domingo (03). Em uma noite histórica, mais um clube paraibano consegue destaque nacional no futebol e em 2014 deve ter um calendário cheio de atividades onde vai contar com a presença da torcida para levantar mais taças.
De acordo com o diretor de futebol do clube, Ariano Wanderlei a base do time está mantida para o próximo ano e o técnico deve continuar o mesmo, Marcelo Vilar.
Sem dúvidas, muitos torcedores esperavam por este momento há anos e outros, os mais novos, desde o nascimento. O fato do clube ter vencido um título nacional pode trazer além de novos admiradores e sócios, resgatar a torcida que antes, em sua maioria torcia para um clube de fora da Paraíba e que agora pode até pensar em amar apenas o Belo.
Alguns não vão abrir mão de torcer pelo seu clube seja do Rio ou São Paulo, mas com certeza vão dedicar mais tempo para torcer pelo Botinha.
Como incentivadora do futebol paraibano, A corujinha parabeniza os jogadores, treinador, diretoria e os torcedores que vibraram primeiramente pelo futebol paraibano e depois pelo seu clube do coração, mesmo que não seja o único.
Quero aqui deixar claro que acredito ser uma ignorância de alguns que chamam paraibano de paraibaca porque amam um clube que não é do seu estado. Queridos, cada um ama quem quiser e porque não amar mais de um clube, ou até nenhum? todos temos a liberdade de fazermos o que queremos e ninguém é dono da verdade e vontade dos demais! Conheço torcedores do Belo que ontem estavam no estádio, pagaram ingresso, comparam camisas, pagam o sócio torcedor e que também torcem para o Sport, Palmeiras, Flamengo, Botafogo do Rio, Vasco e demais clubes de outros estados e não são menos botafoguenses que nenhum outro que conheço que só torce para o Belo. Admiro o amor e a contribuição de todos para o crescimento do futebol paraibano independente se eles amam outro clube!
Quem venceu ontem foi o futebol paraibano e o torcedor do Belo que apesar das dificuldades esteve principalmente em 2013, ao lado do clube desde o primeiro jogo. Talvez porque as famílias que antes não estavam indo para o estádio estavam com medo da violência, mas que aos poucos,este ano, foi melhorando a atuação da polícia para prevenir o crime e as ações violentas de torcidas organizadas que assim como qualquer outra, tem pessoas criminosas que levavam medo aos estádios afastando os verdadeiros torcedores que vão para ver o espetáculo, assim como na tarde de ontem.
Que fique a festa do título e o compromisso dos dirigentes tanto do Belo quanto dos outros clubes pelo crescente desenvolvimento do futebol paraibano!!!
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter