Publicado em: 31 jul 2024

Mercado em alta: Saiba o que define um imóvel ser classificado como de alto padrão em João Pessoa

Muito além do preço, segmento de alto padrão registrou um aumento de 145,7% nos lançamentos e atualizado os conceitos que o definem

O mercado imobiliário de João Pessoa está em franca expansão também no segmento de imóveis considerados de alto padrão. Com projetos cada vez mais arrojados e modernos nas áreas de maior valorização da cidade, é essencial entender o que define um imóvel como de alto padrão na capital paraibana. Muito além do valor, os conceitos que determinam essa classificação têm evoluído e se tornado mais exigentes.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), no primeiro trimestre de 2024, o segmento de alto padrão registrou um aumento expressivo de 145,7% nos lançamentos em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse índice reflete a valorização do mercado de excelência e a crescente demanda por moradias que oferecem conforto, sofisticação e uma série de amenidades exclusivas.

Segundo especialistas de João Pessoa, para se destacar nesse mercado, os imóveis precisam de uma localização privilegiada e qualidade na construção e nos acabamentos. A proximidade de áreas de prestígio, bairros nobres e acesso a comodidades, como praias, parques e uma rede de comércio e serviços requintada para esse público, também são critérios fundamentais.

Como afirma Pedro Morais, da Plano 83 Consultoria Imobiliária, especializada em projetos de alto padrão, “a localização é uma das unanimidades quando se fala de alto padrão, assim como o design e a arquitetura são fatores determinantes. Mas é preciso também garantir que os serviços oferecidos no empreendimento proporcionem conforto, sofisticação, tecnologia e segurança moderna”.

ALTO PADRÃO, PREÇO DE CUSTO

Um exemplo claro dessa tendência é o Eco AeroPark, edifício desenvolvido com características que foram desde o início planejadas para ter todos os atributos de um prédio de alto padrão. O empreendimento será lançado no modelo de construção em regime de condomínio, o que torna o imóvel mais acessível em comparação com a compra por meio de uma incorporadora.

Localizado diante do futuro Parque da Cidade, com vista privilegiada para o mar e para o pôr do sol, no Aeroclube, o Eco AeroPark possui um design com LED na fachada, revestimentos nobres e excelente curadoria no mobiliário. Quem assina o projeto é o renomado escritório da arquiteta Sandra Moura.

A segurança é outro ponto alto do Eco AeroPark. “O condomínio conta com controle de entrada por reconhecimento facial com eclusa de segurança, sala de delivery e pré-instalação para controle de acesso de veículos. “A portaria é blindada para garantir a segurança dos moradores, reduzindo suas vulnerabilidades”, afirma Carlos Feitosa, sócio da construtora paraibana.

Na apresentação do Eco AeroPark, um dos destaques está nas alturas. O rooftop localizado no 32º andar vai oferecer uma vista deslumbrante da cidade, além de estar interligado a vários lounges com um winebar e um espaço de coworking, que podem ser usados de forma integrada ou separada.

“As áreas comuns são fundamentais para um condomínio de alto padrão. Com as demandas atuais, vamos entregar um parque aquático, academia, sala de jogos e um sofisticado lobby de entrada. Tudo precisa ser pensado para proporcionar o máximo conforto e lazer aos moradores”, acrescenta Feitosa.

Os recursos tecnológicos também são aliados importantes para atrair os compradores desse tipo de imóvel, que conta com um sistema de automação predial responsável por controlar funções como ar-condicionado, iluminação, jardins, bombas hidráulicas e segurança de forma remota e integrada. Em última análise, tudo deve convergir para uma preocupação com a qualidade de vida e a sustentabilidade.

No projeto do Eco AeroPark quem fica responsável pelo paisagismo é o Estúdio Lago, que desenvolveu um projeto específico para o condomínio. “São amplas áreas ajardinadas, plantas nativas próximas aos espaços gourmet e a inclusão de árvores frutíferas no paisagismo. Com isso, o condomínio promove a integração com o ecossistema e incentiva a vida ao ar livre”, afirma a arquiteta paisagista Bruna Lago.

A expansão do segmento de alto padrão reflete as mudanças no perfil dos compradores, que têm impulsionado o mercado imobiliário na capital paraibana. Essa procura é quase cinco vezes acima do crescimento dos imóveis de padrão médio. “A qualidade de um imóvel de alto padrão vai além das paredes do apartamento. Trata-se de um investimento em bem-estar, conforto e exclusividade atemporal, feito para durar,” conclui Carlos Feitosa.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...