Menino encontrado desacordado em Bayeux criou história falsa por medo de castigo
Um menino de 10 anos que foi encontrado desacordado na noite do último dia 15 em Bayeux criou uma história falsa com medo de ser castigado pela mãe, de acordo com o delegado Magno Toledo. “Não aconteceu nada”, disse o delegado nesta terça-feira (22). Conforme as informações do delegado, a criança teria inventado que estava desmaiada e mentiu sobre a dor na perna com medo de ser castigado pela mãe após derrubar bolachas no chão.
O menino foi encontrado dentro de uma casa, no bairro do Baralho, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A história falsa contada pelo garoto dava conta de que ele foi obrigado a entrar em um carro, tomar um comprimido e ser agredido e abandonado em uma casa. O menino foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Segundo o delegado Magno Toledo, os depoimentos foram recolhidos na delegacia, na presença do Conselho Tutelar e, em seguida, a criança foi encaminhada para o próprio órgão.
Uma psicóloga do Conselho Tutelar também esteve presente e orientou que o menino fosse encaminhado a um psiquiatra para tratamento. “Como não houve nenhum crime, a situação foi encerrada”, confirmou o delegado.
Menino relatou violência
De acordo com a mãe da criança e a partir de relatos do menino, três pessoas, entre elas uma amiga dela, teriam participado do rapto do menino. No dia do atendimento, a médica do Samu que socorreu a vítima, Socorro Marques, explicou que o estado do menino era regular, embora ele estivesse bastante afetado emocionalmente. “A criança nos informou de uma dor no membro inferior, mas não temos nenhum indício de fratura”, comentou no dia.
G1PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter