Médico solidário trata pacientes carentes gratuitamente na Paraíba e Pernambuco
A má qualidade no atendimento aos pacientes, falta de remédios, falta de profissionais nas unidades de saúde, faz com que o médico patoense José Mesquita Neto, dedique seu tempo livre para demonstrar todo amor que tem por sua profissão. Ele atende gratuitamente pessoas carentes que necessitam de consultas e tratamento. Pacientes antigos e os que são atendidos pela primeira vez, procuram Dr. Mesquita pela fama do “bom atendimento”. Muitos desses pacientes foram atendidos pelo médico no Ortotrauma de Mangabeira, onde foi diretor Técnico e criou um laço de amizade, que prevalece até hoje.
Sempre que tem um tempo livre, o médico que é clinico geral faz questão de visitar seus pacientes e de atender outras dezenas. O atendimento é sempre realizado em uma comunidade que é previamente avisada da presença do médico. Dr. Mesquita que também trabalhou em Pernambuco, onde foi diretor de um hospital, se divide entre os dois estados, para atender e tratar os mais carentes.
O clinico geral diz que o reconhecimento contribui ainda mais para a continuidade da missão de servir ao próximo, usando o que ele aprendeu durante a vida e em sua formação de médico. “Para ser um bom medico é preciso gostar de gente, é preciso dedicação e amor pelo que faz, é preciso saber que temos um dom de salvar vidas e que esse dom tem que ser levado a todos os cantos onde houver sofrimento ou apenas falta de atenção médica”, declarou Mesquita.
Histórico Profissional
José Mesquita Neto se destacou no comando da direção técnica do Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha. O jovem médico é formado em Enfermagem e Clínica Médica, é clínico geral e já foi diretor de um Hospital em Pernambuco, coordenador médico do Samu de Caaporã, chefe da urgência do Ortotrauma e atualmente voltou a trabalhar no Samu.
Na gestão do Trauminha, Dr. Mesquita consegui realizar um importante convênio com o Hospital Albert Einstein pelo Ministério da Saúde e a implantação do Programa Emergencial de Cirurgias Ortopédicas do Ortotrauma. Sendo um dos responsáveis pela implantação e ampliação do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor – CENDOR, em João Pessoa.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter