Publicado em: 10 out 2019

Médica Joelma Pedro dedica tempo livre para atender crianças em Bebelândia, Santa Rita



A profissão do médico já é especial por si só, muito mais do que o dom da medicina, para ser médico é preciso muito amor. A ele é dada a responsabilidade de curar o próximo e é exatamente isso que os move, como é o caso da Médica Joelma Pedro, que acabou fazendo uma extensão de seu próprio consultório para levar atendimento médico onde as pessoas mais precisam: nas ruas.

Na terça-feira (08) a médica que é da cidade de Santa Rita, mais uma vez dedicou seu tempo e sua devoção aos cuidados de pessoas carentes, no distrito de Bebelândia. Ela esteve em uma obra de creche abandonada na localidade, onde diversas famílias residem há anos, desde que a Prefeitura Municipal abandonou completamente a estrutura quase pronta.

São famílias abandonadas pelo poder público e que não tem o mínimo de assistência. Vendo a situação precária das crianças, Joelma Pedro realizou os atendimentos médicos, levou medicamentos e encaminhou a realização de alguns exames que ela mesma irá transportar e agilizar os procedimentos.

“Realizo esse tipo de atendimento há anos em diversas comunidades da minha cidade Santa Rita, pois nasci aqui, em uma comunidade muito carente e sei a importância desse tipo de atendimento médico para essas famílias que não têm nada, mas, podem ter saúde para buscar sobreviver nessa situação de abandono total do poder público. Estou fazendo a minha parte, doando meu tempo livre e minha dedicação à medicina”, disse Joelma Pedro.

Além de atender gratuitamente em Bebelândia, a médica tem um projeto que leva diversos serviços e ações às comunidades carentes de Santa Rita e também realiza visitas a pacientes que não podem se locomoverem e não contam com serviços de visitas médicas residências.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...