Publicado em: 21 abr 2023

Maternidade Frei Damião recebe visita de enfermeira obstétrica para orientar sobre os protocolos da unidade

Maternidade Frei Damião recebeu, na tarde desta quinta (20), a visita da enfermeira obstétrica do Distrito Federal e membro da diretoria da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras, Gerusa Amaral. A visita aconteceu para orientar sobre os protocolos de atendimento e assistência oferecidos na unidade. Na ocasião, Gerusa Amaral visitou a sala de parto e conversou com a equipe e direção da maternidade a respeito do acolhimento prestado às mulheres.

 

Com larga experiência na área, Gerusa Amaral acredita que o universo da obstetrícia é uma grande oportunidade de melhorar a vida das mulheres “Faço questão de sempre colaborar com as unidades que buscam dar uma assistência respeitosa, humanizada e acolhedora às mulheres no seu período gestacional, parto e pós-parto”.

 

Ela defende que o parto deve ser tratado como sagrado e que a responsabilidade de tratar esse momento como tal é do profissional de enfermagem, sobretudo da enfermagem obstétrica. “Foi um grande prazer conhecer o serviço e preciso parabenizar a Maternidade Frei Damião que conta com equipe de enfermagem obstétrica e residência nesta especialidade que é o padrão ouro de assistência à mulher no pré-natal, parto e puerpério”.

 

 

A diretora-geral da Maternidade Frei Damião, Marcela Tarcia, recebeu a enfermeira e a acompanhou durante toda sua visita, na presença de coordenadores e outros profissionais da unidade. “É uma grande honra poder receber uma profissional no nível de Gerusa e poder contar com o seu amplo conhecimento para aprimorar nossos protocolos, sobretudo no que diz respeito à assistência materna no momento do parto”, enfatizou.

 

A Maternidade Frei Damião é referência estadual para gestações de alto risco desde o pré-natal até o pós parto, com acompanhamento para recém-nascidos prematuros até os dois anos de idade e oferta de exames neonatais como teste do pezinho, do olhinho, da orelhinha, da linguinha e do coraçãozinho. Além disso, a unidade conta com o apoio do Banco de Leite Anita Cabral e coleta e prepara o leite humano para alimentar e nutrir os recém-nascidos prematuros de toda Paraíba.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...