Publicado em: 27 dez 2019

Mariana Xavier fala de ‘Minha mãe é uma peça’ e da convivência com os filhos do namorado

Mariana Xavier (Foto: Reprodução)

Mariana Xavier acaba de lançar “Minha mãe é uma peça” 3, filme estrelado por Paulo Gustavo em que interpreta Marcelina, um dos principais papéis de sua carreira. E a atriz já tem data para viver novamente a personagem. Será na série derivada do longa, um projeto para o Globoplay:

– Eu devo entrar na série a partir da terceira temporada, só em 2021. As duas primeiras mostrarão Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina novinhos.

Enquanto as gravações não começam, Mariana se dedicará ao teatro. Já em janeiro ela estreará seu primeiro monólogo, “Antes do ano que vem”, escrito por Gustavo Pinheiro e dirigido por Lázaro Ramos. No espetáculo, ela viverá sete personagens.

– Eram nove, mas conseguimos diminuir. É uma montanha-russa de emoções. Estou alternando momentos de desespero e alegria – brinca ela, que na peça contará a história de Dizuite, uma faxineira. – É uma comédia que traz muita reflexão e esperança. 

Também no ano que vem, Mariana promete continuar abastecendo seu canal no YouTube, criado há três anos. Nos vídeos, a atriz aborda temas como homofobia, gordofobia, padrões de beleza, preconceitos etc:

– Eu recebo muito pouco ódio nas redes, exceto quando me posiciono mais claramente. Mas depois de quase ter adoecido durante as eleições, eu aprendi uma outra forma de militância. Entendi que bater de frente e mandar a voadora no peito não é a melhor maneira. Todo mundo sabe quais são minhas bandeiras, mas não sou agressiva nas minhas colocações. Tenho um retorno muito positivo. Todos os dias alguém me encontra nas ruas e me abraça. O canal não me dá dinheiro, ele custa uma grana. Considero a minha ONG, uma forma de ajudar as pessoas.

Além das novidades profissionais, 2019 também reservou à atriz uma surpresa na vida afetiva. Depois de dez anos sem namorar, ela iniciou um relacionamento em agosto com o ator Diego Braga. Mariana explica que a fama foi uma das razões pelas quais ficou solteira durante esse longo período:

– Tem o lado ruim da fama. Os homens não querem chegar. E os que chegavam não tinham peito para ficar. Muitos não sabem lidar com uma mulher que ganha mais e que está sob os holofotes. Era difícil alguém passar por todas as peneiras.

Mariana, que em entrevista recente à coluna afirmou não ter vontade de ser mãe, conta que se diverte com os filhos gêmeos do namorado:

– Conheci logo no começo e eles se amarraram em mim. Já tinha sido ‘boadrasta’ em outro relacionamento. A filha do meu ex na época tinha 15 anos e até hoje somos amigas.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...