Marcos Oliver está preso por não pagar pensão e mulher conta que ele ganha a vida como pintor
O ator Marcos Oliver, preso acusado de não pegar a pensão alimentícia da filha adolescente na quinta-feira (10), está dividindo uma cela da 40 ª Delegacia de Polícia, em Vila Santa Maria, em São Paulo, com outros sete detentos. A informação foi confirmada ao R7 por Fabíola Monarca, mulher de Oliver. De acordo com a modelo, a primeira noite do ex-peão atrás das grades não foi nada tranquila.
— Ele está bem abatido e muito assustado. Não sabia o que estava acontecendo aqui fora, estava querendo notícias, desesperado. Marcos está em uma cela com outros sete presos. Dois dormem no chão. Vi que lá [na delegacia] tem toda uma disciplina, os presos também respeitam um aos outros.
Os detentos que dividem a cela com Marcos Oliver são também homens que enfrentam o mesmo problema que o ator na Justiça, acrescentou Fabíola.
— Ele não está junto com presos que cometeram outros crimes, só está com pais de que também não pagaram pensão alimentícia.
Após a exibição da reportagem do Cidade Alerta sobre caso, mais de 50 advogados ligaram oferecendo ajuda.
— Já conseguimos um, aliás, um muito bom. Ele inclusive já falou com o Marcos ontem mesmo. Estive hoje visitando ele e disse: ‘Marcos, o pior que pode acontecer é você ficar 30 dias. Aqui dentro você já está. Só pagando é que tira’. Ele sabe que não está sozinho. Eu jamais o deixaria sozinho.
Entenda o caso
Marcos Oliver foi detido no início na quinta-feira (10), em São Paulo, sob acusação de não pagar a pensão alimentícia da filha de 12 anos. A informação foi confirmada ao R7 por Fabíola Monarca, atual mulher de Oliver. Ela contou que o marido vinha ajudando a mãe da adolescente com uma quantia aproximada de R$ 1,5 mil, mas que por estar desempregado, acabou, dois anos atrás, fazendo um acordo verbal no valor de meio salário mínimo.
— Oliver está pedindo ajuda porque foi preso. Oliver não conseguia mais pagar o valor pedido pela mãe da menina. Ela entrou na Justiça assim que Marcos saiu da Fazenda. Ela acha que ele está cheio da grana. E agora, se ele não pagar um valor de R$ 55 mil ele será levado para a prisão.
Faby contou ainda que o ator havia feito diversos acordos com a mãe da filha dele, mas nenhum deles ela tinha aceitado.
— Oliver tentou muitos e muitos acordos, mas ela não aceitava. Ele já estava desempregado. A mãe da filha dele não aceitava que ele pagasse meio salário mínmo, e com isso a pensão foi crescendo e ele acabou sendo preso. Assim que ele saiu da Fazenda, ela mandou o ofício para o juiz dizendo que ele não estava pagando, porque ela queria uma parte do dinheiro do reality.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter