Márcia Lucena é recepcionada por vereadores durante sessão solene na Câmara de Conde
A prefeita eleita da cidade de Conde, Márcia Lucena (PSB) foi recepcionada pela primeira vez na Câmara Municipal, durante sessão solene realizada nesta segunda-feira (21), de iniciativa do atual presidente da Casa Legislativa, Luzimar Nunes. Bastante prestigiada, a sessão contou com as presenças dos atuais vereadores e dos vereadores eleitos, além de lideranças politicas que prestigiaram o evento em homenagem a socialista.
Na oportunidade, Márcia Lucena pediu união da classe politica pela reconstrução do Conde, tendo em vista que a cidade encontra-se em um verdadeiro caos administrativo e completamente abandonada. Em seu discurso, ela destacou que não há tempo para descansar e que seu trabalho como prefeita eleita já começou, pois o Conde pede socorro. “Não dá pra esperar o dia 1º de janeiro para tomar posse de nossa responsabilidade, isso eu sei acontecerá formalmente, mas, informalmente, a partir do nosso compromisso, a gente precisa se informar de tudo já, agora. Então, peço aos vereadores eleitos e reeleitos que estejam atentos, interessados e comprometidos desde já, não há tempo para descansar. Nosso tempo é curto, pois quatro anos é pouco tempo para fazer o bem, e muito tempo para se fazer o mal, a gente experimentou isso”, destacou Márcia.
A socialista fez questão de agradecer o convite do presidente Luzimar Nunes, e principalmente a receptividade de todos os vereadores eleitos e reeleitos, destacando que a iniciativa simboliza um momento de mudança, o desejo de trabalhar juntos em prol do município. “Agradeço o convite e receptividade do presidente e de todos os vereadores. Todos vocês afirmaram aqui que o palanque se desmanchou, que as cores partidárias trocaram lugar e vão colorir a nossa cidade, pois nós temos direito a vestir vermelho, laranja, verde, amarelo, azul… E ser feliz sem tá comprometido com essa marca de fazer parte desse ou daquele grupo, todos vocês colocaram isso aqui, e é em cima dessa fala e dessa intenção que queria agradecer, especialmente ao presidente por essa oportunidade e dizer ao povo que isso simboliza sim, uma abertura de trabalho conjunto”, pontuou.
A prefeita eleita destacou o momento de mudança e transformação na politica nacional e mundial, afirmando que independente do caminho feito para se eleger, só cabe na politica quem estiver comprometido com a transformação. “Essa é uma mudança histórica e é muito maior que nós, sujeitos desse processo. Quem entrou ou permaneceu nesta Casa pelo modelo antigo, usando o nome dos antigos, terá a chance de se refazer, se reconstruir. Todo processo de aprendizagem é sofrido, tem que ficar no corpo, a gente sofre, a gente pena para crescer, se desenvolver. Então estamos todos nós juntos, em nome de um projeto maior, que é pelo bem do povo do Conde”, afirmou.
A futura gestora ainda fez uma convocação para que os vereadores compareçam as últimas cinco sessões que acontecerão até o dia 31 de dezembro deste ano, tendo em vista que cerca de quatro sessões anteriores não foram realizadas por falta de quórum.
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter