Márcia Lucena diz que vai reconstruir o Conde. “A união de todos candidatos contra mim, me fortaleceu”
A prefeita eleita do município de Conde, Márcia Lucena (PSB), concedeu sua primeira entrevista após a eleição, na emissora Alhandra FM, no Programa Linha Direta, comandado pelo radialista Luiz Cláudio, nesta segunda-feira (03). A socialista afirmou que os quatro concorrentes se uniram para tentar derrotá-la. Inicialmente Márcia agradeceu aos 6.477 eleitores que acreditaram nas suas propostas e disse que nada na sua vida foi fácil. A aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) salientou que hoje os moradores do Conde podem se expressar de maneira livre e transmitir um sentimento que estava guardado há muito tempo.
“Iniciei essa campanha no início de novembro de 2015 e muitas pessoas se reuniam comigo de portas fechadas, no escuro, reuniões com as luzes apagadas, escondendo o carro pra ninguém ver que eu estava ali. Muita gente mandando recados para não ser associada a mim” confidenciou.
Segundo a prefeita eleita existia o medo no semblante da população do Conde que estava ‘aprisionada’.
“Hoje as pessoas estão livres desse peso e era muito difícil esse contexto”, frisou, lembrando um episódio na reta final da campanha: “Nos últimos momentos os quatro (Aluísio, Tatiana, Júnior e Marlene) se uniram para me enfrentar e fizeram um panfleto apócrifo que soltaram dois dias antes da eleição me colocando atrás das grades e você viu militantes de um e de outro entregando os panfletos, pessoas me ligavam e diziam: passou aqui”, recapitulou.
“Eles se uniram deliberadamente para me combater e acho que isso significa que a gente não ganhou apenas de Aluísio, nem de Tatiana. Vencemos uma batalha contra uma política que não cabe mais, uma política que já passou e que não tem mais espaço para esta política. Essa foi a grande vitória: a vitória da política, pois o que tinha aqui, isso não é política”, frisou.
De acordo com a socialista, os artifícios mesquinhos e pequenos adotados pelos seus adversários não foram usadas pelo seu grupo político: “Não compramos ninguém, nenhum voto, nenhuma parceria, não pagamos por companheiros ou adesões, não compramos tijolos, cimento ou bujão de gás”, disse, lembrando que fez a política no diálogo, na presença e na construção de um projeto coletivo.
“Aluísio, Tatiana, Júnior e Marilene representam o velho, o antigo”, cutucou Márcia, que contou em seu palanque o apoio do governador Ricardo Coutinho, o Padre Severino e a família Ribeiro, tendo Temístocles Filho (PEN) como vice em sua chapa, além da articulação política do secretário de Estado Sales Dantas que teve papel determinante na adesão do PSDB ao projeto socialista, pois os tucanos tinham candidatura própria no município.
Perfil
Aos 53 anos, a professora Márcia Lucena se candidatou a um cargo político pela primeira vez, e obteve êxito. Nos últimos anos, Márcia geriu a Secretaria de Educação e Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC.
Portal do Litoral Com PBAgora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter