Márcia Lucena diz que fará gestão compartilhada com prefeitos do Litoral Sul para crescimento da região
“Vamos dar as mãos e unir todos os prefeitos da região em prol do fortalecimento do Litoral Sul, contem comigo”, disse Márcia.
A prefeita eleita de Conde, Márcia Lucena (PSB), foi entrevistada nesta sexta-feira (07) na rádio Alhandra FM, pelo comunicador Luiz Cláudio, e falou de sua luta para ser eleita prefeita, dos desafios que enfrentará como gestora e destacou que quer se reunir com todos os prefeitos da região, para realizar uma gestão compartilhada para o bem do Litoral Sul.
“Gostaria de antecipar o desejo de dar as mãos com todos os prefeitos, aqui do Litoral Sul para que a gente faça um gestão compartilhada, dividindo os desafios, fortalecendo os potenciais dos nossos municípios e partilhando isso para que toda região se desenvolva. Isso é uma coisa que eu já sonhava, na campanha, estou ansiosa para encontrar com todos os gestores eleitos e reeleitos, acredito que vamos dar andamento há muitos projetos para região. Independente de bandeira política, com o apoio do Governo do Estado, vamos priorizar o que é melhor para o Litoral Sul e buscar uma solução unidos, pois acredito que a união com organização e foco fará toda diferença”, pontuou Márcia.
Voltando a falar sobre o Conde, ela destacou que os problemas do Conde são antigos, já que a cidade vem sido governada há mais de trinta anos pelo mesmo grupo político, uma única família se revezando no poder, fato que só intensifica o lado negativo e não apresentou melhoras nos últimos quatro anos.
“A gestão é problemática, porque é visível os problemas. Esses problemas são de muitos anos e vem sendo alimentados por décadas, teve um espaço nesses 30 anos que melhorou, foi quando Doutor Temístocles foi prefeito. Nossa missão é resolver isso e vamos conseguir”, explicou a socialista.
A prefeita eleita destacou também que o povo reagiu e a elegeu em uma campanha pé no chão, sem compra de votos, que não teve saco de cimento sendo distribuído, nem tampouco tijolos, não teve negociação para construir parcerias, foi tudo feito na base do projeto, das propostas, em busca da conquista por um Conde diferente, inovador, ousado e eficiente. “Essa capacidade de sonhar, está dentro do povo do Conde e é com isso que vamos contar, para mesmo que diante das dificuldades que vamos enfrentar, vamos reagir a isso da melhor forma possível. Vamos reagir aos problemas com transparência, governando com o povo e sempre em contato com o povo”, destacou.
Ela avaliou, contudo, que a situação da cidade não é novidade. “Não posso chegar e dizer que entrei de inocente na história. Entrei sabendo o que ia encontrar, que os problemas são sem fim, mas, Márcia Lucena também revelou que deve pedir uma auditoria nas contas da prefeitura por não acreditar numa plena transição da gestão.
Márcia Lucena também revelou que deve pedir uma auditoria nas contas da prefeitura por não acreditar numa plena transição da gestão.
A futura prefeita assumirá uma gestão que não tem sequer uma sede, pois a atual prefeita doou o prédio da prefeitura ao Tribunal de Justiça para instalação do Fórum do Conde. Sobre isso, ela disse que a prefeita atual, que fica no cargo até 31 de dezembro, tem responsabilidade legais, constitucionais, administrativas com o município e a sede da prefeitura é uma delas. Márcia espera que a Câmara de Vereadores e a população questiona onde está a prefeitura?
“Nós precisamos ter uma prefeitura, não existe uma cidade sem uma sede de prefeitura. Acredito que essa é uma tarefa que a atual prefeita tem três meses para executar ainda, então nós confiamos que ela irá fazer isso, para que possamos ter um lugar para trabalhar e atendar ao povo. Mas, nada impedirá que façamos uma gestão de responsabilidade e respeito”, destacou.
Márcia afirmou ainda que até o momento não conseguiu manter contato para dar início a transição, mas, sua equipe de governo vai procurar realizar esse passo de forma civilizada. “Vamos buscar os caminhos que a lei nos apontar. Estou sabendo o desafio que vou ter lá dentro e estou disposta a dar esse mergulho. Virou um compromisso meu”, pontuou.
Além de priorizar a área da Saúde, a futura prefeita anunciou alguns programas que já foram testados nos governos do PSB, como o Orçamento Democrático e o Empreender.
Na área de Saúde, Márcia garantiu que vai priorizar a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento e colocar para funcionar e fortalecer a estrutura da saúde básica.
O O.D na futura gestão deve ser chamar Fala Conde, que foi o mote adotado na pré-campanha nas plenárias. Já o Empreender, segundo a prefeita eleita, vai ajudar a impulsionar o comercio local.
Sobre o carnaval, Márcia disse que será mantido, mas a realização será em parceria com os comerciantes e empresários do Conde, destacando que fortalecerá a cultura local. “Tivemos reuniões com os comerciantes de Jacumã, na ocasião eles falaram que o carnaval local, era para eles um desafio muito grande, pois eles não tinham espaço e não tinham lucro, pois o carnaval não era organizado, nem pensado com eles, o que sobrava era o lixo. Na nossa gestão, o carnaval será mantido, é uma tradição. Mas, junto com os comerciantes, formulamos um projeto e vamos colocá-lo em prática. Pensando não só no carnaval, mas no verão para aproveitarmos o turismo da melhor forma possível”, destacou”.
Ela também garantiu que o Conde ganhará sua primeira agência bancária. Inadmissível, conforme ela, que uma cidade turística não tenha sequer um caixa eletrônico. Servidores do Conde, ainda segundo a prefeita eleita, precisam efetuar saques em agências bancárias da Capital.
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter