Mar de Pedras: Médico e escritor Fabiano Alexandria lança seu segundo livro
O médico e escritor Fabiano Alexandria lança, no próximo dia 11, mais um livro. De forma digital, Mar de Pedras, será laçando pelo site Amazon ao preço de R$ 1,99 e toda renda será revertida para o lar de idosos Vila Vicentina. “Será lançado meu segundo Romance, uma sequência do meu primeiro livro Rio dos Ventos. Uma história repleta de aventuras, investigação e suspense, que se passa aqui em nossa cidade com repercussões internacionais e um terceiro livro está sendo preparado cuja sinopse já incendeia os amantes de um bom suspense.”, comentou.
Fabiano de Alexandria explica que a narrativa do livro Mar de Pedra apresentada é cativante e repleta de elementos que mantêm o leitor imerso na trama desde o início. A ambientação na cidade costeira da Paraíba e a descrição detalhada dos personagens principais, Bernard e Vanessa, os investigadores da polícia civil, criam uma conexão imediata com o leitor ao introduzir um caso que desafiará suas habilidades e os envolverá emocionalmente.
O enredo se desenvolve habilmente, revelando camadas de mistério e intriga à medida que Bernard e Vanessa desvendam uma conspiração que envolve não apenas o cenário local, mas também uma operação internacional de contrabando de obras de arte. A inclusão de um vilão misterioso e implacável acrescenta um elemento de tensão, enquanto o passado de Bernard adiciona uma dimensão pessoal e emocional à história.
A descrição vívida das cenas transmitem um senso de realismo e dinamismo à narrativa. O uso de diálogo e ações dos personagens contribui para a caracterização e o desenvolvimento dos protagonistas e antagonistas, tornando-os mais reais aos olhos do leitor.
Além disso, a maneira de como é empregado o suspense é eficaz, mantendo o leitor interessado e ansioso para descobrir os próximos acontecimentos.
” A obra parece ser promissora em sua capacidade de mesclar investigação policial, conspiração, ação e elementos emocionais de forma envolvente. A trama se desenrola de maneira cativante. Em resumo, o escritor demonstra habilidade ao criar uma narrativa intrigante e bem construída, que promete oferecer aos leitores uma experiência emocionante e imersiva”, disse o médico” disse um dos curadores da Editora MEPE.
Portanto, preparem os corações para grandes emoções. Bernard e Vanessa, dois agentes de investigação da polícia, irão surpreendê-los com este primeiro livro numa trama cheia de reviravoltas e emoções. Livro que chega para consagrar Fabiano de Alexandria como um dos mais promissores autores do gênero no Brasil.
Sobre o médico e escritor: Fabiano Alexandria nasceu em João Pessoa, Paraíba em 1969. Na época seu pai trabalhava numa livraria, antes como vendedor de livros. A paixão por leitura iniciou-se com os exemplares que seu pai trazia para casa, aos cinco anos lia sozinho as primeiras histórias. Fã de livros de suspense e policiais, sempre quiz ver seu nome na capa dos livros, mas outro sonho de se formar em Medicina, ser pediatra, adiou os planos. Em 2017 lançou Rio dos Ventos, ambientado no nordeste brasileiro, baseado em fatos históricos reais, trouxe uma trama digna de um filme com várias críticas positivas. O livro foi adotado por escolas como paradidático e mantém uma nota alta no Skoob de 4,4. Uma sequência do livro foi exigida pelos fãs e será lançado este ano com o título Mar de Pedras, ainda sem editora definida.
Sobre o primeiro livro: O livro “Rio dos Ventos” é um thriller atual rico em fatos históricos que narram a descoberta de dois frades, Antônio e Ângelo, de um túnel secreto sob o Convento Santo Antônio, em João Pessoa, Paraíba. O túnel está sob o Complexo Religioso São Francisco, um conjunto monumental que foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Lá, eles encontram relíquias e documentos que revelam uma história oculta e surpreendente sobre o Brasil colonial. Porém, eles não são os únicos interessados nesse tesouro. Uma organização criminosa, liderada por pessoas influentes, também sabe da existência do túnel e está disposta a tudo para impedir que os frades divulguem suas descobertas. Frei Antônio tenta alertar as autoridades, mas acaba sendo perseguido e assassinado. Frei Ângelo consegue escapar e pede ajuda a dois policiais, Bernard Souza e Vanessa Torres, que passam a investigar o caso. Juntos, eles seguem as pistas deixadas por Frei Antônio e percorrem vários pontos históricos e turísticos da cidade, desvendando enigmas e mistérios que envolvem a origem e a identidade do povo paraibano. O livro é uma obra de ficção que mistura fatos reais com imaginação, criando uma trama envolvente e emocionante que prende o leitor do início ao fim.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter