Manifestantes interditam BR-230 em Cabedelo para pedir segurança e coleta do lixo
Uma grande manifestação, por volta das 9h, deste domingo (09), interditou os dois sentidos da BR-230, que liga as cidades de Cabedelo e João Pessoa, no Litoral da Paraíba.
Moradores do Conjunto Jericó, localizado no bairro de Camboinha II, utilizaram pedras e queimaram pneus para barrar o tráfego de veículos nas pistas, tanto no sentido Cabedelo/João Pessoa quanto João Pessoa/Cabedelo.
De acordo com Epitácio Ferreira, líder comunitário do Conjunto Jericó em Camboinha II, há quatro anos os moradores iniciaram uma série de solicitações e ofícios endereçados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com o objeto de adquirir faixas ou lombadas que promovam a redução da velocidade dos motoristas que trafegam nas proximidades da sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, no km-4.
“Neste período já foram 14 mortes e vários acidentes deixando muitas pessoas feridas. Vivemos nesse sofrimento”, ressaltou Epitácio. Que continuou: “Esta foi a primeira manifestação, caso não mantenham diálogo conosco, faremos outras interdições”, reformou ele.
O trânsito no local permaneceu interditado até as 11h, sendo liberado após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que debelou as chamas nos pneus e retirou os entulhos da pista com ajuda da Polícia Rodoviária Federal.
Portal do Litoral PB com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter