Publicado em: 14 fev 2014

Mais um acusado de assassinar o modelo Dalmi Coelho em Santa Rita é condenado

modelo-Dalmi-Barbosa---2

A justiça de Santa Rita condenou a pena de 17 anos de prisão o auxiliar de serviços gerais Júlio César Xavier do Nascimento, de 20 anos, denunciado pelo Ministério Público como o autor dos disparos que mataram Dalmi Coelho Barbosa. A sessão foi realizada nessa quinta-feira, 13 e durou cerca de sete horas.

Logo após a leitura da sentença pela juíza Lilian Cananéia, o advogado Ricardo Oliveira, que defendeu Júlio César, disse que vai recorrer da decisão para que o seu constituinte seja levado a novo julgamento.

Júlio César é o segundo acusado na morte do modelo Dalmi Coelho a ser condenado pela justiça de Santa Rita. No dia 28 de novembro do ano passado, Mateus Alves da Silva, também havia sido condenado a 17 anos de prisão.

Na sessão de ontem, a juíza Lilian Cananéia decidiu adiar o julgamento de Ana Paula Teodósio de Carvalho, apontada como mandante do assassinato do modelo. O motivo foi a ausência do advogado dela que teria alegado problemas pessoais.

Dalmi Carvalho Barbosa, de 24 anos era modelo e servidor público foi assassinado na manhã do dia 22 de dezembro de 2012, em Santa Rita. De acordo com os autos, o caso ocorreu após o modelo reagir a suposto assalto e ser baleado três vezes, morrendo no local.

Nas investigações a Polícia Civil descobriu que Ana Paula teria sido a mandante do crime, porque ela nutria um amor obsessivo e não correspondido pela noiva do modelo, Raquel Teófilo Sousa, com quem idealizava manter um relacionamento amoroso. O assassinato de Dalmi foi considerado passional.

A polícia descobriu que o modelo saiu de uma academia e, quando caminhava em direção a residência onde morava, foi abordado por três homens que anunciaram o assalto. Em seguida, o trio roubou um celular e atirou várias vezes contra a vítima que teve morte imediata com o objetivo de simular o latrocínio.

 

Portal do Litoral PB com Assessoria 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...