Mais de 58 mil candidatos farão provas da Polícia Militar e Bombeiros neste domingo
Mais de 58 mil candidatos realizam, neste domingo (10), as provas intelectuais do concurso público promovido pelo Governo do Estado para o preenchimento de 600 vagas para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Esta é a primeira etapa do concurso, que conta ainda com outras quatro: psicológica, avaliação de saúde, física e social.
São 78 locais de provas distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. São mais de duas mil salas de aplicação dos testes, espalhadas pelas quatro cidades. No total, 5.500 profissionais estarão trabalhando na aplicação e segurança das provas.
O concurso oferece vagas paras as regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos, tanto na Polícia Militar quanto no Corpo de Bombeiros. Na região metropolitana de João Pessoa, 27.112 pessoas farão provas, sendo 24.740 para PM e 2.372 para os bombeiros.
Para a região de Campina Grande, são 16.623 candidatos concorrendo às vagas da Polícia Militar e 1.011 do Corpo de Bombeiros. Na opção da região de Patos, 12.351 pessoas farão provas para PM e 1.872 para os bombeiros.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que este é o maior concurso da história das duas instituições no Estado. “Nesse há um aumento de mais de 100% do número de inscritos em relação ao último concurso, sendo o maior da história, o que reflete o nível de credibilidade que as duas instituições possuem atualmente, com condições dignas de trabalho e seus profissionais valorizados, fatores que fazem aumentar o interesse daqueles que querem trabalhar nas forças de segurança do Estado”, avaliou.
Orientações
As provas começam às 13h30, mas os candidatos devem chegar às 12h, pois às 13h os portões serão fechados. O candidato deve levar apenas o documento original de identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta para a realização da prova.
Os concorrentes devem ficar atentos ainda porque não poderão entrar nos locais de provas com celular, câmera fotográfica ou qualquer outro aparelho de transmissão e recepção de sinais, mesmo estando desligado. Não será disponibilizado nenhum tipo de envelope para guardar esses aparelhos e os candidatos flagrados portando celulares nos locais de prova serão automaticamente eliminados do concurso.
Consultas
O candidato que ainda não consultou o local onde fará prova deve fazer isso no site, através do número de inscrição no concurso ou pelo CPF.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter