Publicado em: 16 dez 2016

Mais de 2,5 mil ainda não sacaram abono salarial de 2014 na Paraíba

Resultado de imagem para Mais de 2,5 mil ainda não sacaram abono salarial de 2014 na Paraíba

Mais de 2,5 mil paraibanos ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep referente ao ano de 2014. Conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (16), os benefícios não sacados na Paraíba somam uma quantia de cerca de R$ 2,2 milhões. No estado, 7.565 pessoas tinham direito ao abono e 4.972 já sacaram o benefício até o dia 29 de novembro. O prazo para saque termina no final de dezembro.

Podem receber o benefício de um salário mínimo (R$ 880) as pessoas que trabalharam pelo menos dois meses com carteira assinada em 2014 com vencimento mensal médio de até dois salários mínimos e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). A lista dos beneficiários do PIS/Pasep de ano-base 2014 na Paraíba pode ser conferida no site do Ministério do Trabalho.

O pagamento do PIS/Pasep será feito até o dia 29 de dezembro na rede bancária. Como no dia 30, data-limite para o saque, não haverá expediente bancário, as pessoas que possuem Cartão Cidadão com senha registrada podem sacar o dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e em casas lotéricas.

O Ministério do Trabalho recomenda que as pessoas não deixem o saque para o último dia. “Se houver qualquer problema, o trabalhador não terá mais como resolver no dia 30, pois os bancos não atenderão o público e, depois dessa data, o dinheiro do abono volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador”, explica o coordenador-geral do Seguro-desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do ministério, Márcio Borges.

 com G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...