Made in PE: Ricardo usa “Rural” de Pernambuco para propaganda da sua gestão
A velha pendenga entre Pernambuco e Paraíba ganhou ainda mais lenha pra fogueira das Redes Sociais. Nas últimas semanas, centenas de críticas foram postadas contra a campanha publicitária do Governo Ricardo Coutinho, cujo slogan é “dito e feito”, mas desde o início da manhã de hoje (13), a notícia de que a “Rural” utilizada no VT é de Pernambuco, irritou ainda mais alguns internautas mais exaltados.
A História acabou vazando após a publicação de um dos envolvidos no projeto, que revelou detalhes da campanha publicitária. Em seu Facebook, Gerson Damaceno revelou ainda que a campanha é inspirada em um projeto de Recife/PE chamado “O som da Rural”, que por lá acabou enfrentando sérios problemas com a Secretaria de Mobilidade Urbana. “Fui convidado pra participar de um projeto arretado. Rodar a Paraíba numa peça publicitária diferente. A Rural pernambucana de Niltinho e Roger, que desenvolvem o projeto cultural Som da Rural, será a minha companheira nesses 6 meses de desafios. Essa é uma das cenas do primeiro filme. Um nascer do sol em João Pessoa. Foto maravilhosa de @gloria_ayres #ditoefeito”
Recentemente, após um longo debate e muita confusão, a Prefeitura do Recife decidiu liberar a realização do projeto “Som da Rural” na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana. Em nota enviada pela gestão municipal a jornais locais, a prefeitura diz que o consenso foi que “questões burocráticas relacionadas à expedição de licenças” resultaram na suspensão da festa.
Na ocasião, agentes de trânsito e policiais militares chegaram com um reboque para interromper o Som na Rural, alegando que a produção não tinha autorização da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) para funcionar naquela data. A autorização foi solicitada dois dias antes da festa, sem atender ao prazo mínimo de 15 dias de antecedência previsto na Lei de Grandes Eventos. O projeto já havia sido liberado nos dias 17, 24 e 31 de janeiro deste ano.
Portal do Litoral PB
Com ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter