Má fase: Felipe Massa já soma cem corridas desde a última vitória
Quando venceu o GP do Brasil de 2008, Felipe Massa alternava o sentimento de orgulho por ter feito o seu trabalho e a frustração por ter perdido o título mundial na última curva daquela corrida. Mal ele saberia, porém, que aquele dia iniciava-se um jejum que neste domingo (21), com o quinto lugar dele no GP de Cingapura, atingiu um número que chama a atenção: desde então, são cem corridas que o paulista deixou de subir ao ponto mais alto do pódio.
Neste período, Massa subiu nove vezes ao pódio. Por três vezes, ele passou perto de voltar a estourar o champanhe: Bahrein-2010, Alemanha-2010 e Japão-2012. Em todas essas provas, ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
A despeito do jejum, o mais importante Massa manteve: a saúde. E olha que o piloto passou perto da morte em junho de 2009, quando uma mola saída do carro de Rubens Barrichello o atingiu na cabeça e o fez ficar nove dias internado.
Por conta do acidente, Massa as oito corridas finais da temporada 2009. Porém, ele se recuperou plenamente e voltou a disputar corridas de Fórmula 1. Os resultados apenas medianos fizeram com que a paciência da Ferrari com Felipe se esgotasse e desde o início de 2014 ele defende a Williams. Mas nem com novos ares ele engrenou e atualmente está atrás de seu parceiro, Valtteri Bottas, na classificação do campeonato.
Portal do Litoral PB
Com R7
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter