Lideranças políticas prestigiam eleição de Tota Guedes, para presidência da Famup
O ex-senador Efraim Morais e o deputado federal Efraim Filho, ambos do Democratas, estiveram prestigiando, na tarde de ontem (31), o processo eleitoral que reconduziu o ex-prefeito de Pedra Lavrada Tota Guedes à presidência da Famup (Federação de Associações de Municípios da Paraíba), para o próximo biênio.
Além dos dois líderes da política da Paraíba, o evento eleitoral contou com a maciça presença dos prefeitos que garantiram a recondução de Tota Guedes ao comando da entidade municipalista, num contingente que ficou bem acima do percentual estabelecido, pelos estatutos da Famup, para a validação da eleição do ex-prefeito de Pedra Lavrada.
Com o ex-prefeito, foram eleitos, dentre outros, os quatro vices-presidentes (Eduardo Ronielle Guimarães, José Bento Leite do Nascimento, Paulo Teixeira e José Ivanilson Soares), os quatro três secretários (Rosalba Gomes da Nóbrega, Alisson José Silva e Cláudio Chaves Costa), além dos dois tesoureiros (José Ademir Morais e Iracema de Araújo Dantas) e dos membros – efetivos e suplentes – do Conselho Fiscal.
O fortalecimento das lutas municipalistas, em esforços, conjuntos, da Famup com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), será o principal foco da futura gestão administrativa da entidade, segundo antecipou o presidente-eleito, que pretende puxar um grande Debate, a nível local e nacional, de enfrentamento à crise hídrica por que passa o Semi-Árido da Paraíba, em particular.
Para ele, essa é uma discussão que sugere o engajamento da classe política e da própria sociedade, independentemente de questões de ordem partidária. “O que está em jogo, em realidade, é a sobrevivência da população, que não mais suporta paliativos no trato com tão grave s cruciante problema”, ponderou o líder municipalista paraibano.
Josinato Gomes
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter