Líder do DEM na Câmara adere à tese de fusão com PTB
O líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), sucumbiu à tese, já majoritária no partido, de que o melhor caminho para a legenda é a fusão com o PTB. Antes resistente à ideia, o parlamentar agora aceita a união que deve pôr fim à legenda herdeira do PFL.
A maioria dos diretórios regionais também é a favor da fusão, que tem como grande entusiasta o prefeito de Salvador, ACM Neto.
O senador Ronaldo Caiado (GO) é a principal voz contra a fusão. Ele teme o enfraquecimento da oposição ao governo petista. Mendonça diz que, mesmo se o novo partido for oficialmente independente, sua postura individual será de oposicionista: “Eu não iria para um partido se não pudesse ser de oposição”.
Embora o PTB tenha apoiado oficialmente Aécio Neves (PSDB) na última eleição presidencial, as bancadas do partido na Câmara e no Senado estiveram ao lado de Dilma Rousseff. A sigla tem até mesmo o seu ministro: Armando Monteiro Neto, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. (Gabriel Castro, de Brasília)
Portal do Litoral PB
Com Veja
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter