Líder de governador na Assembleia busca negociações com ex-deputado do PMDB, mas parlamentar não confirma avanço nas conversações
Se depender do deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado federal Benjamim Maranhão que recentemente saiu do PMDB para presidir o PROSS, irá integrar o arco de aliança dos partidos que apoiarão à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Contrariando alguns peemedebistas, Hervásio observou que “o PMDB teve baixas extremamente significativas, e cita como exemplo, o próprio Benjamim. O líder do governo admitiu tem buscado entendimentos com o novo Partido Solidariedade, comandado pelo deputado federal Benjamin Maranhão para que a legenda se incorpore à base governista.
– Benjamin já conversou mais de uma vez com o governador – revelou Hervázio. Bezerra foi comedido com relação à concretização da chamada ´terceira via´ na política paraibana para disputar o governo em 2014. “Será que o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) se dispõe a entrar nesse jogo?” – indagou, para frisar que o grande problema do ´blocão´ (PP/PSC/PT) é encontrar “um nome que reúna densidade eleitoral e tenha disposição para concorrer”. “É um salto no escuro”, sintetizou o líder.
O discurso do deputado Benjamim é outro e não se afina com as declarações de Hervásio . Ele nega aproximação com o Palácio da Redenção, e reafirma que a decisão de sair do PMDB foi tomada no sentido de garantir sua reeleição nas eleições do próximo ano. Benjamin disse que o SDD na Paraíba ainda não definiu a candidatura que irá apoiar ao Governo do Estado. “Não tomamos nenhuma decisão ainda sobre alianças ao governo. A decisão vai ser tomada com calma e ouvindo o povo. Não há a vinculação do nosso partido com o PSB, mas eu não tenho problemas pessoais com ninguém”, disse Benjamin Maranhão.
O deputado inclusive convidou o vereador Rodrigo Ramos ex-PMN para presidir o Solidariedade em Campina Grande, importante colégio eleitoral do Estado. Rodrigo Ramos é aliado fiel do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a governador em 2014, o que demonstra que o PMDB e o Solidariedade marcharão juntos.
PBAgora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter