Publicado em: 20 nov 2013

Leto toma posse como prefeito de Cabedelo e vai exonerar comissionados e cancelar contratos

0000013122Leto Viana (PTN) tomou posse como prefeito de Cabedelo em uma sessão extraordinária, no fim da tarde desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Cabedelo. A sessão foi convocada pelo presidente da Casa, Lucas Santino (PHS), depois que Luceninha (PMDB) renunciou ao cargo de prefeito.

Com a Câmara de Vereadores lotada, Leto Viana falou rapidamente durante a cerimônia de posse. Ele agradeceu aos presentes e prometeu corresponder às expectativas da população. Luceninha não esteve presente na solenidade.

Leto garantiu que irá pagar normalmente a todos os servidores da prefeitura o mês de novembro, mas depois irá exonerar todos os cargos comissionas. Ele também revelou que irá cancelar todos os contratos, que tenha amparo legal, para colocar ordem na casa.
Com relação às supostas dificuldades financeiras que teriam levado Luceninha a renunciar, Leto disse que só poderá falar sobre o assunto quando tomar posse e conhecer a real situação da prefeitura.

Luceninha renunciou ao cargo nesta quarta-feira (20). Ele encaminhou uma carta ao presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino, a quem comunicou que estava abrindo mão da administração da cidade. Ele também enviou carta de renúncia à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público e à Justiça Comum.

Lucas Santino explicou que se reuniu com Luceninha e Leto Viana na manhã desta quarta, quando a renúncia foi discutida. “Ele relatou que pegou uma prefeitura com muitos débitos, muitas dívidas, e que tudo isso só estava piorando, prejudicando a população. Como ele confia em Leto, ele decidiu abrir mão do cargo, deixando a vaidade de lado”, declarou o vereador.

Luceninha foi eleito prefeito de Cabedelo em outubro de 2012, com uma esmagadora votação de 78,04% contra 21,96% do segundo colocado, Wellington Brito (PSB).

 

Portal do Litoral PB com foto do Instagram




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...