Leo Micena dá boas vindas ao novo comandante da PM de Bayeux e destaca projeto
O ativista social, diretor executivo do Grupo Bayeux em Foco e presidente da ONG Bayeux em Ação, Leo Micena, manteve audiência nesta semana com o comandante da Polícia Militar do município, Capitão Sérvio Túlio Ramalho, na sede da companhia no bairro do Sesi.
Na oportunidade, Leo Micena deu boas vindas ao militar, desejando êxito na condução dos trabalhos. Leo aproveitou o ensejo e discutiu futuros projetos para o município, em parceria com a ONG. Ele aproveitou para dar os parabéns ao comandante, destacando as recentes e já produtivas ações em prol do combate à criminalidade, reforçando a área de segurança na cidade de Bayeux.
“Nesse primeiro encontro viemos desejar êxito ao amigo Capitão Túlio, dando boas vindas e, destacar sua ação de combate à criminalidade. Bayeux é uma cidade de pessoas simples, humildes e hospitaleiras e por questões de vulnerabilidade social tem casos isolados de violência que terminam por manchar a imagem do município”, afirmou Leo Micena.
Micena solicitou ao capitão um projeto de segurança em algumas áreas e pontos da cidade e indicou a importância de se implantar novamente o conselho comunitário de segurança pública (Conseg), criado em 2009 em Bayeux, mas, nunca saiu do papel, e, que tem por objetivo instalar conselhos formados por integrantes da sociedade civil organizada que devem auxiliar a polícia na elaboração e implantação de políticas públicas de segurança e estratégias de combate ao crime.
“A iniciativa do Capitão Túlio de também priorizar a questão social junto às comunidades levando música, arte e esporte é de grande valia. A polícia pode também realizar um trabalho social e isso ele tem demonstrado com bastante altivez, tenho certeza que o comandante será um grande parceiro da população”, concluiu Leo Micena.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter