Latino faz acordo para evitar prisão por não pagar pensão de filha
O cantor Latino fez um acordo nesta quinta-feira (10) com a mãe de sua filha Valentina, de 2 anos e 9 meses, para evitar ser preso por falta de pagamento da pensão alimentícia da garota, informa o advogado Bruno Pinho Gomes, que representa o artista. A Justiça de São Paulo havia decretado a prisão nesta terça-feira (8). “A petição do acordo está sendo protocolizada ainda na parte da manhã [desta quinta] para evitar a prisão”, disse o advogado. O objetivo é fazer a Justiça revogar o pedido de prisão.
De acordo com o advogado Fernando Abrahão, que representa a empresária Gláucia Roberta de Souza, mãe de Valentina, o saldo devido por Latino “corre em segredo de justiça”. Foi apurado que a quantia que motivou o decreto de prisão é de cerca de R$ 150 mil e se refere apenas ao período entre setembro de 2014 e setembro de 2015. Já o valor total, correspondente a outros meses, não é divulgado.
O advogado de Latino afirma que, em agosto, o cliente havia transferido R$ 30,5 mil como parte do valor devido. Pelo acordo, o restante foi dividido em duas parcelas. “O pagamento de hoje [quinta-feira] é a primeira parte”, afirma Bruno Pinho Gomes. “Na semana que vem, ele vai pagar a parte final, para afastar o risco de prisão.”
Além disso, o advogado deve viajar ainda nesta quinta-feira do Rio, onde fica seu escritório, para São Paulo e apresentar a solicitação para revogar o mandado de prisão. “A Justiça receberá a notícia hoje.”
Agenda de shows mantida
A produção de Latino informou que o cantor vai manter sua agenda de shows. Ele tem três apresentações previstas: São Luis (MA), neste sábado (12); Brasília, no dia 19 de setembro; e em Belo Horizonte (MG), no dia 25 de setembro.
Com informações do G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter