Justiça suspende concurso público da cidade de Coremas
Por decisão do juiz Luzivando Pessoa Pinto, foi concedida uma medida liminar para suspender o concurso público realizado pela prefeitura da cidade de Coremas, no Sertão do Estado.
As supostas irregularidades apontadas na Ação Popular foram a ausência de comissão especial de concurso regularmente constituída e funcional (há relatos de que a referida comissão não funcionava ao fim que se propunha e previsto no edital); não observância do princípio da vinculação ao edital; ausência de membro da OAB para acompanhamento do certame relativo ao cargo de advogado.
Também há indícios de falhas na aplicação das provas como na identificação dos candidatos, ausência de cadernos de provas, algumas provas com erro de digitação ou com numeração de questões repetidas, dificultando a marcação no gabarito; fiscais mal instruídos, tendo recebido as instruções minutos antes do início das provas; fiscais que trabalharam no turno manhã e fizeram prova no turno tarde; salas superlotadas com carteiras muito próximas.
De acordo com a decisão, o certame fica suspenso a partir da fase em que se encontra. Caso sejam constatadas as irregularidades, o concurso deverá ser anulado e devem ser aplicadas novas provas.
No concurso estavam previstos o preenchimento de 185 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. As provas foram aplicadas em 28 de agosto. A Contemax Consultoria publicou um comunicado informando sobre a suspensão do concurso.
Com ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter