Publicado em: 22 out 2014

Justiça Eleitoral é acionada e apreende exemplares do Jornal dos Municipios

143252,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

A Justiça Eleitoral apreendeu, na manhã desta quarta-feira (22), vários exemplares do ‘Jornal dos Municípios’, após ser acionada através de uma denúncia. A apreensão do material ocorreu no estacionamento de um posto de combustíveis na avenida Beira Rio, em João Pessoa. De acordo com o juiz da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Ricardo Costa Freitas, o material contém conteúdo difamatório contra o candidato a governador da coligação ‘A Força do Trabalho’, Ricardo Coutinho (PSB).

O material foi encontrado no carro do jornalista Dércio Alcântara, que em nota afirmou: “Esse jornal tem denunciado todas as falcatruas do governo e incomodado a Coligação A Força do Trabalho, que entrou e conseguiu um mandado de busca e apreensão da edição anterior. Pouco tempo depois de o jornal ser entregue nas mesas, chega ao Cannelle uma blitz da Justiça Eleitoral/ PM e tira o material de circulação, recolhendo centenas de exemplares, inclusive os que estavam comigo.  O que esse jornal tem de tão grave que não pode circular? Discorre sobre os mesmos fatos que os blogs, sites, jornais, rádios e TVs estão noticiando. E porque não pode circular com essas notícias que são públicas e notórias? Por que elas levam de casa em casa com a força do preto no branco o que o governo não quer que chegue. E, você deve tá se perguntando, quem entregou, dedurou, bateu com a língua nos dentes? Adelton Alves, âncora de uma programa radiofônico matinal em João Pessoa, é o nome do dedão.

O periódico teve sua distribuição proibida no início de outubro por decisão do juiz Tércio Chaves de Moura, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Determinação aconteceu, segundo o magistrado, após ação cautelar inominada com pedido de liminar impetrada pela assessoria jurídica da coligação “A Força do Trabalho”, por entender que o material produzido e distribuído pela WG Editora e Publicidade antes do primeiro turno das eleições continha matérias que difamam a honra, imagem e reputação do governador Ricardo Coutinho. Pelo visto a determinação do TRE também vale para todas as edições do Jornal que pertence ao jornalista Wanderly Farias.

 

10509734_368981283270366_2867331803318201195_n

 

Capa do Jornal apreendido pela Justiça Eleitoral 

Portal do Litoral




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...