Justiça Eleitoral afasta fiscal envolvido em confusão durante carreata em João Pessoa e PF assume caso
A Justiça Eleitoral decidiu afastar das atividades externas o fiscal Sérgio Ricardo Ponce de Leon, envolvido em uma confusão na carreata do PSB, em João Pessoa.
A decisão é da juíza eleitoral Agamenildes Dias, responsável pela propaganda de rua em João Pessoa, que determinou ainda que a Polícia Federal investigue a confusão.
Agora é a PF que ficará responsável por conduzir o inquérito e apurar as ocorrências.
O tumulto aconteceu na orla da capital paraibana, no trecho final da carreata, ocorrida no dia 28 de agosto. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento em que o fiscal está cercado por militantes e levanta o celular para filmar alguma cena. Em seguida, alguma pessoa esbarra no fiscal e o celular cai. Em seguida, ele avança sobre um dos militantes e aplica uma seqüência de socos.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso ficou ferido na confusão e prestou queixa no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra. Ele foi orientado pelos policiais a se submeter a um exame de corpo de delito. O fiscal foi alvo de uma representação na Justiça Eleitoral por causa da agressão física ao militante.
Veja o vídeos:
Portal do Litoral
Fonte: PBAgora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter