Juiz diz que não vai se precipitar em convocar tropas federais para Sousa
A segurança durante as eleições no município de Sousa, no sertão da Paraíba, será discutida pela Justiça, forças de segurança e as duas coligações que discutam o pleito, nesta segunda-feira (19). De acordo com o juiz da 63ª Zona Eleitoral, Anderley Ferreira Marques, “não vai ser tomada nenhuma atitude emergencial ou precipitada em razão de qualquer episódio”.
O juiz Anderley Ferreira Marques informou, em entrevista ao Portal ClickPB, que serão realizadas duas reuniões para avaliar a situação na região, que abrange também a 35ª Zona, de responsabilidade do juiz Renan do Valle Melo Marques, mas que acha desnecessária a convocação de tropa federal.
A primeira reunião, segundo Anderley Ferreira, será entre os titulares das duas Zonas Eleitorais (35ª e a 63ª) com o Comando da Polícia Militar e o chefe regional da Delegacia Civil para avaliar o contingente dispensado é suficiente e o que pode ser reforçado. Já o segundo encontro, será como os representantes das duas coligações que disputam o pleito, para analisar qual a contribuição negativa que cada grupo tem dado para acirrar os ânimos. “A partir daí é que, em conjunto, decidiremos o que será feito”, explicou.
Prefeito pede tropas federais
Já o candidato a prefeito na cidade de Sousa, André Gadelha(PMDB), pela Coligação Sousa Muito Mais, ao tomar conhecimento do ocorrido na madrugada de hoje, na casa de familiares de seu adversário e candidato pela oposição, Fábio Tyrone, decidiu protocolar junto ao Juiz da 35ª Zona Eleitoral Rennan do Vale e Melo Marques, pedido solicitando as tropas federais para Sousa, a fim garantir a normalidade e a segurança das eleições do 02 de Outubro.
Para André com a insegurança que impera hoje na Paraíba não se pode admitir fatos dessa natureza. Durante esse período além da violência que infelizmente já é corriqueira como assaltos, explosões de bancos, a violência também é registrada em maior escala por conta do período eleitoral.
Com ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter