Publicado em: 20 maio 2014

Jovens do projeto Esporte e Ação de Alhandra participam de atividades na orla de Cabo Branco

Jovens realizam alongamento antes das atividades físicas - Cópia Treinamento físico dos jovens do projeto Esporte e Ação, na praia de Cabo Branco - Cópia Coordenador do projeto Esporte e Ação, Tom-K Martins, e os orientadores físicos do projeto - Cópia

O Projeto “Esporte e Ação” da Secretaria de Bem Estar Social, realizado em parceria com a Secretaria de Esportes, tem promovido diversas ações educativas e sociais através do futebol. No último final de semana, cerca de 40 jovens beneficiados com o projeto na cidade de Alhandra, participaram de um treinamento especial nas areias da praia de Cabo Branco, em João Pessoa. A Secretaria de Transportes disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos atletas.

Os jovens viajaram para a capital acompanhados do coordenador do “Esporte e Ação”, Tom-K Martins, e dos orientadores físicos, Joás Olegário e João Pedro. Durante toda a manhã, os atletas realizaram atividades de circuito, corrida e trabalho de fortalecimento dos músculos. O projeto, lançado em março, beneficia 83 jovens da cidade de Alhandra e região, e realiza treinos três vezes por semana, nas quintas, sextas-feiras e aos sábados, nos horários da manhã e tarde. Além das atividades esportivas, os participantes também assistem palestras e participam de ações educativas. Durante os encontros, os atletas recebem café da manhã com alimentação balanceada.

Segundo no coordenador do projeto, Tom-K Martins, o treinamento especial foi realizado com o objetivo de preparar os alunos para as competições futuras que os atletas irão participar. “Estamos organizando disputas amistosas para que os jovens possam colocar em prática suas habilidades e por isso estamos oferecendo essa preparação física especial”, disse Tom-K.

O coordenador ressalta a procura dos jovens para participar do projeto e comemora o sucesso da iniciativa. “Recebemos muitas visitas dos jovens de Alhandra, buscando uma oportunidade no projeto e como não temos vagas, estamos realizando um cadastramento para seleção futura. O projeto está sendo reconhecido pela população e estamos felizes em oferecer oportunidades aos jovens atletas da região, nosso objetivo é, no futuro, ampliar o número de vagas”, completou Tom-K.

 

Portal do Litoral PB

Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...