Publicado em: 27 set 2023

Jovem que denunciou motorista de aplicativo por importunação sexual cria grupo para unir possíveis vítimas

A estudante Marina Félix, vítima de importunação sexual por motorista de carro por aplicativo em João Pessoa, na última sexta-feira (26), publicou nas redes sociais a situação que passou, e seu vídeo encorajou outras vítimas a denunciarem o suspeito. “Publiquei para que outras mulheres peguem o aplicativo e não passem pelo que passei”, afirmou Marina.

Marina também criou um grupo em um aplicativo de mensagens com outras vítimas que se dispuseram a denunciar o motorista. Segundo a estudante, o grupo já possui 17 vítimas, mas nem todas chegaram a registrar a denúncia. Até o momento, sete mulheres realizaram denúncia e seis foram ouvidas pela Polícia Civil.

A vítima relatou em entrevista à TV Cabo Branco, que na sexta-feira (22) estava indo para a manicure, quando solicitou uma corrida em um aplicativo e o motorista designado foi João Alves. Ela sentou no banco atrás do passageiro, ele abaixou todo o assento para frente e fechou os vidros.

Segundo a vítima, o motorista tocou seu tornozelo, fazia perguntas olhando para os seus seios e pernas, além de perguntar quais lugares ela gostava de frequentar. A estudante permaneceu calada e se refugiou próximo a porta.

“Não peguei o celular para falar com ninguém porque fiquei com medo da reação dele, com medo dele fazer algo comigo”, afirmou Marina Félix.

Quando chegou ao destino, ela explica que pagou a corrida e desceu do carro nervosa. Entrou na manicure chorando e contou o que aconteceu: “sofri um assédio”.

A vítima capturou a tela do celular com as informações do motorista e gravou um vídeo denunciando o assédio nas redes sociais. A estudante afirmou que nunca havia passado por uma situação semelhante com outros motoristas de aplicativo e, segundo ela, decidiu denunciar para que outras não passassem pelo mesmo constrangimento.

Marina Félix afirmou que depois da denúncia nas redes sociais foi atacada por outras mulheres, acusada de mentir e querer ganhar algo com a exposição.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...