Jovem livra menina de ataque de cachorro e vai preso acusado de aliciar menor em Bayeux
A prisão do jovem Alisson Alves, 21 anos, vem repercutindo nas redes sociais e chamando atenção da imprensa para um possível caso de injustiça praticada contra o rapaz. A versão dos amigos, familiares, do próprio acusado e da esposa dele é de que o jovem tentou impedir que seu cachorro atacasse uma criança que passava em frente a sua residência, localizada em Bayeux, Alisson teria empurrado a criança para que o animal não a ferisse, cerca de 30 minutos após o ocorrido, a policia o prendeu pois a família da criança o acusou de tentar acariciar a menina que tinha chegado em casa chorando.
De acordo com a esposa, ela estava presente no momento do ocorrido, e, seu esposo tentou apenas defender a menor de 9 anos, porém, sua versão e a do acusado não foram levadas em consideração. O jovem foi preso no dia 28 de dezembro e está a disposição da justiça na Cadeia Pública de Bayeux pois até o momento não foi processado.
O advogado Marcelo Lima, defensor do jovem, afirmou que todos os procedimentos legais foram realizados. Ele entrou com o pedido de liberdade provisória que foi negado pela juíza da 7ª vara de família e assim a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. De posse desta negativa, impetrou com processo no Tribunal de Justiça da Paraíba, que também negou o pedido, entendendo que a decisão da juíza da 7ª Vara deveria ser mantida. Após uma nova negativa, o advogado recorreu a Brasilia e entrou com um pedido Habeas Corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Porém, as manifestações contra a prisão continuam, protestos foram realizados em frente a delegacia de Bayeux e em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba, e na noite desta segunda-feira (05), mais um protesto está sendo realizado no bairro Mario Andreazza em Bayeux. “Confiamos na justiça da Paraíba, por isso estamos clamando por ela,” disse um amigo do jovem.
Nas redes sociais, chovem protestos contra a prisão que muitos acreditam ser injusta. Veja alguns comentários:
O Portal do Litoral PB se coloca a disposição para divulgar a versão da família da criança envolvida no ocorrido.
PORTAL DO LITORAL
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter