Jovem de 14 anos é morta por bala perdida no Rio de Janeiro nesta madrugada
Uma adolescente de 14 anos morreu após ser vítima de uma bala perdida no Morro São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio, no início da madrugada desta sexta-feira. Identificada como Shayene Santos, a jovem estava subindo na garupa da moto de um amigo quando foi atingida na região da nuca, de acordo com relato de moradores. O crime ocorreu por volta das 0h30m, na localidade conhecida como Capela. Ela, que nasceu e cresceu na comunidade, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, ocorria uma operação no Morro da Coroa, próximo ao São Carlos. Moradores relataram que no momento em que a adolescente foi atingida não ocorria confronto na favela vizinha, mas ressaltaram que alguns disparos foram ouvidos. Eles alegaram que o tiro teria vindo de lá.
Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorreu uma operação na Coroa entre o fim da noite desta quinta-feira e início da madrugada desta sexta. Na ação, no entanto, não teria ocorrido confronto e ninguém teria ficado ferido na comunidade.
Testemunhas ressaltaram que, nesta quinta-feira, ocorreram tiroteios na região: o aparelho de televisão de um dos moradores, na ocasião, teria sido atingido por um disparo de origem desconhecida.
Após a morte da menina, pouco antes das 2h, cerca de 40 moradores desceram o morro e realizaram um protesto no Largo do Estácio. Os dois sentidos da via foram interditados ao tráfego, já que eles atearam fogo em objetos. Durante o bloqueio, conforme informou o Centro de Operações Rio, da prefeitura, motoristas tiveram que realizar o desvio pelas ruas Hélio Beltrão e Correia Velasquez.
Bombeiros foram acionados para apagar o fogo e equipes da prefeitura realizaram a limpeza da via. O Largo do Estácio foi totalmente liberado ao tráfego por volta das 3h40m. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. Ainda não há informações se o corpo da adolescente ainda está no local nem se uma perícia foi realizada. O policiamento na região foi reforçado.
Pelas redes sociais moradores lamentaram a morte da jovem: “Hoje o Sol não brilhou, os pássaros não cantaram. Os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto, neste dia dolorido de luto. Meu coração sofre em silêncio… Descanse em paz, Shayy Santos”, escreveu um internauta. “Não dá para acreditar”, postou outro.
Com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter