Jovem acusado de assassinar e esquartejar família paraibana na Espanha continua morando em JP
Mesmo passados quinze dias desde que a Justiça espanhola emitiu uma ordem de prisão europeia e internacional contra François Patrick Gouveia, jovem que é principal suspeito de matar e esquartejar o próprio tio, além da esposa e dos filhos do casal, continua morando em João Pessoa e, até ontem, não havia recebido nenhuma notificação sobre o mandado de prisão. De acordo com Eduardo Cavalcanti, advogado da família de Patrick, ele prestou depoimento à Polícia Federal no dia 30 de setembro.
“A família não recebeu nada ainda, desde semana passada. Ele se apresentou à polícia, foi fornecido o endereço dele e ele prestou depoimento”, disse o advogado, que ainda afirmou que Patrick “nega veemente a autoria do crime”.
A ordem foi emitida no dia 22 de setembro, mas o Superior Tribunal de Justiça da região de Castilla-La Mancha só divulgou uma nota sobe a ordem na terça-feira (4). Á época, o ministro de Interior da Espanha, Jorge Fernández Díaz, deu por “esclarecido” o quádruplo assassinato e descartou a possibilidade de que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas ou o crime organizado. A Polícia Federal disse, no mesmo dia, que não confirmou o decreto de prisão e que estava aguardando informações do Chefe da Interpol no Brasil.
Paraiba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter