Jornalista Sandra Moreyra morre aos 61 anos no Rio de Janeiro
Sandra Moreyra morreu nesta terça-feira (10) no Hospital Samaritano, Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo.
A jornalista de 61 anos anunciou em outubro, por meio de seu Twitter, que estava novamente enfrentando a doença. Sandra lutava contra o câncer há sete anos.
— Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente.
Em 2013, Sandra havia se submetido a um tratamento contra um câncer no esôfago e, após a cirurgia para retirar o tumor, voltou ao trabalho no ano passado.
O velório e a cremação serão realizados na próxima quarta-feira (11), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.
Sandra Maria Moreyra nasceu em 28 de agosto de 1954, também no Rio de Janeiro. Neta da jornalista Eugênia Moreyra e filha do cronista esportivo Sandro Moreyra, iniciou no jornalismo em 1975 e, com 40 anos de carreira, contou com coberturas importantes, tais como a morte de Tancredo Neves, a tragédia do iate Bateau Mouche, a chacina de Vigário Geral, a ocupação do Complexo do Alemão, entre outras.
Amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte da jornalista. Chico Pinheiro homenageou Sandra por meio de sua conta do Twitter: “Querida colega, obrigado por sua existência! Que Deus a acolha e que seu exemplo nos ajude a seguir adiante”.
A jornalista Isabela Scalabrini também lamentou a morte da amiga. “Sempre alegre, sorridente, era amiga de todos. Suas reportagens vão ficar para sempre!”, escreveu.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter