Publicado em: 7 nov 2013

Jornalista Rubens Nóbrega destaca matéria do Portal do Litoral em sua coluna do Jornal da Paraíba

1390588_558334660909655_1627946162_n

O nosso Portal do Litoral PB foi destacado na conceituada coluna do renomado jornalista Rubens Nóbrega, publicada diariamente no Jornal da Paraíba e JPonline. O texto em questão, cita a matéria publicada no Portal onde uma funcionária do Hospital de Trauma denuncia perseguição e falta de leitos.

Veja a publicação:

Trauma: nova denúncia

Já disse em coluna anterior que o contribuinte paraibano está pagando uma fortuna pela gestão terceirizada do Trauma de João Pessoa sem receber serviços em qualidade e quantidade que justifiquem tanto dinheiro.

Além da mega sena acumulada (R$ 8,4 milhões) que o governo repassa todo mês para o hospital entregue a um grupo que se apresenta sob a grife da Cruz Vermelha, o HT também acumula denúncias mal respondidas ou quase nunca esclarecidas.
Denúncias como a publicada pelo portaldolitoralpb.com.br logo após a turbulenta visita da Comissão de Saúde da Assembleia ao Trauma, semana passada. Envolve “perseguições, dificuldades para realizar o trabalho e redução de leitos”.

A denúncia é atribuída a uma funcionária que conversou discreta e reservadamente com os deputados. “Aqui, todo mundo trabalha com medo e sob ameaça”, teria dito a moça, acrescentando:
– Por conta de redução de leitos pediátricos, na semana retrasada duas crianças que sofreram afogamento foram atendidas na emergência de adulto, pois para esses casos o hospital não teria uma UTI, mas uma enfermaria ‘prestando serviço’ de UTI.
Quanto à suposta perseguição, declarou que tal procedimento teria se incorporado à rotina das relações trabalhistas dentro do Trauma. “A gente sofre perseguição diariamente, ou seja, a gente está de boca, mãos e pés atados”, comentou.
A funcionária acusou ainda a direção do Trauma de cortar leitos e pessoal para reduzir custos. “Só no meu setor saíram dez pessoas”, informou.

Portal do Litoral PB / Joelma Alves




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...