Jogadores do Leicester chocam fãs com vídeo de orgia e abuso racial na Tailândia
Três jogadores do Leicester City, da Inglaterra, causaram polêmica ao serem vistos num vídeo de orgia sexual e abuso racial que foi parar na internet. O zagueiro James Pearson, de 21 anos, o atacante Tom Hopper, de 21, e o goleiro Adam Smith, de 22, estavam numa viagem pós-campetonato em Bangkok, na Tailândia, quando se filmaram fazendo sexo e cometendo injúrias raciais a mulheres tailandesas. As imagens vazaram e foram reproduzidas pacialmente por veículos como o tabloide “Daily Mirror”. O clube inglês abriu uma investigação para apurar o caso.
Os três jogadores teriam compartilhado o vídeo com amigos, no Reino Unido, e as imagens acabaram vazando. Durante a sequência, é possível ouvir os jogadores, em meio a risadas, insultando as três mulheres e fazendo uma alusão sexual aos olhos puxados das tailandesas. Em outra cena, Hopper, de 21 anos, diz a uma das moças que ela é “insignificante, apenas mais uma em dez”.
Torcedores do Leicester se pronunciaram via Twitter pedindo a demissão dos jogadores.
“Que nojo desses jogadores do Leicester, envergonhando quem torce pelo time. Torço para que eles sejam punidos”, disse um deles. “Abominável”, “Estou envergonhada por ser fã deles”, comentaram outros. “Jogadores do Leicester acusados de racismo e abuso sexual a três mulheres tailandesas. Quando os dirigentes vão cobrá-los pelo ocorrido?”, indagou um torcedor. “Deplorável o vídeo desses jogadores. Espero que sejam punidos. Vilões”; “Todo os fãs do Leicester devem estar frustrados com eles. Que comportamento estúpido, ignorante e arrogante! Envergonharam o clube!”, desabarafam os fãs do time inglês.
Neste domingo, em comunicado oficial, o Leicester City quebrou o silêncio sobre o caso:
“Nós levamos a conduta de nossos jogadores a um nível extremamente a sério. Por isso, vamos tomar as medidas adequadas, se necessário, quando todos os fatos tiverem sido apurados. Enquanto se aguarda o resultado da investigação interna, o clube se resguardar de comentários adicionais”.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter