João Pessoa vai sediar o 1º Seminário Estadual de Prevenção e Combate à Tortura
Na próxima quarta-feira, 23/10, será realizado em João Pessoa o 1º Seminário Estadual de Prevenção e Combate à Tortura.
O evento tem como objetivo capacitar agentes públicos e entidades públicas para atuarem na prevenção e combate à tortura na Paraíba.
Para participar estão sendo convidados representantes do governo estadual, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, universidades e instituições relacionadas ao tema. O seminário também é aberto ao público em geral interessado no tema.
O evento terá também a participação da diretora do escritório da Asociación para la Prevención de la Tortura (APT) para a América Latina, Sylvia Diniz Dias. A APT, com sede em Genebra, Suíça, é entidade que atua há 35 anos na prevenção à tortura. Em 2010, a APT abriu o escritório para a América Latina, com sede no Panamá. Para saber mais sobre a APT: http://www.apt.ch/es/cual-es-nuestra-labor/
Além do seminário, haverá uma Jornada, no dia 22/10/13, direcionada a agentes e entidades que atuam na área de segurança pública.
O evento tem apoio do Ministério Público Federal, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Foreign & Commonwealth Office, Centro de Referência em Direitos Humanos da UFPB e Ministério Público Estadual na Paraíba.
SERVIÇO:
Evento: 1º Seminário Estadual de Prevenção e Combate à Tortura
Data: 23 de outubro de 2013
Horário: das 9h às 18h
Local: auditório do Ministério Público Estadual, na Rua Rodrigues de Aquino, S/N, Centro de João Pessoa
Público-alvo: representantes do governo estadual, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, universidades e instituições engajadas no combate à tortura na Paraíba.
Inscrições: gratuitas no endereço http://www.prpb.mpf.mp.br
Informações do Paraíbaja.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter