Jornal Nacional apresenta reportagem especial sobre vida de Hulk; CONFIRA!
Na infância em Campina Grande, na Paraíba, Givanildo Vieira de Souza tinha dois passatempos favoritos: futebol e desenhos animados. Mal sabia ele que as duas paixões iriam se unir e moldar sua carreira em torno de um apelido que remete ao “ídolo” da época de criança: Hulk. Segundo personagem dos perfis dos convocados para a Copa do Mundo, exibido no Jornal Nacional desta quinta-feira, o atacante tem a força como traço característico desde menino. Além dos pais, Seu Gilvan e Dona Maria do Socorro, Hulk tem que agradecer muito a José Alberto Costa, o Mano, seu técnico na infância. Quando os pais do pequeno
Givanildo não podiam pagar a mensalidade da escolinha onde ele treinava, Mano bancou sua permanência. – Então, eu assumi a responsabilidade. Falei com a mãe dele, com o pai dele, e falei que eu assumiria – lembra Mano. Comida também nunca faltou. E Hulk gostava. Mamou até os 3 anos de idade, é apaixonado por feijoada, pão com carne de sol e churrasco. Segundo a mãe, “o que botar para ele, ele come”. E daí, claro, começou a desenvolver-se seu corpo avantajado.
– Tenho um porte físico assim, né? Um pouco privilegiado – analisa o próprio Hulk, que ao ver os movimentosdos músculos de sua perna em uma câmera lenta “até se impressionou”.
Esta força, dentro e fora de campo, lembrada pelos amigos Douglas, Denilson e Walace, pelo sobrinho Gabriel e até por seus próprios pais, no entanto, não é o único motivo para que o apelido do jogador seja Hulk. A verdade é que ele sempre foi fã do personagem. – Ele assistia muito desenho. Tudo dele era o Hulk. Um dia ele chegou e disse “Painho, eu sou o Hulk”, e levantou um bujão de gás. Eu digo: “Que isso?” e ficou esse nome. Hulk pegou mesmo – revelou o pai do jogador. Um “super-herói” para a família e para toda a Paraíba, Hulk foi um dos destaques da seleção brasileira na Copa das Confederações de 2013 e pode ser considerado um provável titular da equipe de Felipão nesta Copa do Mundo.
Portal do Litoral PB
Com GloboEsporte.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter