Publicado em: 16 nov 2013

Janduhy diz que PTN não decidiu quem apoiará em 2014, mas confia na escolha pela oposição

1297704558877-janduhy-carneiroO deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) afirmou que o partido ainda não decidiu quem apoiará nas candidatura pelo Governo do Estado em 2014, mas uma coisa parece clara, será oposição ao atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

Não é que Janduhy esteja vetando o apoio do PTN à Ricardo, inclusive ele deixa a questão em aberto, “eu não posso tomar decisão isolada, vai predominar o que decidir a maioria do partido”. Ainda assim, o deputado parece ter plena confiança de que as lideranças do partido ficaram com a oposição.

Carneiro foi eleito dentro da coligação que elegeu Ricardo governador em 2010, mas logo no primeiro ano do mandato na Assembléia mudou-se para a oposição. Em 2012 ele deixou o PPS (quando este ainda era da base do Governo) porque o partido não quis lhe dar legenda para se candidatar à Prefeitura de João Pessoa.

“Aí eu entrei no PEN e fui convidado a ser o presidente do partido, mas sugeri que o cargo fosse oferecido ao deputado Ricardo Marcelo. O partido declarou-se independente, mas parece que a maioria da bancada vota com o Governo, eu, como de oposição, não poderia ficar ali”, lembra.

Janduhy declarou que o presidente do PTN, José de Abreu, o convidou para ser o presidente do PTN na Paraíba e isso foi devido à “atuação exemplar. Fui eleito o mais atuante da Assembleia por 3 anos consecutivos”, citou.

O deputado disse que vários pré-candidatos se filiaram ao PTN e que 90% deles não tem afinidade com o Governo do Estado, e, baseado nisso, Janduhy confia que o partido irá optar por um grupo da oposição. O único partido citado pelo deputado que ele diz já ter afinidade, é o PTC, de Neto Franca.

 

Pedro Callado




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...