iPad ‘seminovo’ do papa é vendido por 100 mil reais
Um iPad que pertenceu ao papa Francisco foi vendido por 30.500 dólares (quase 100.000 reais), reporta nesta quarta-feira o jornalLa Nación. O tablet, que tem inclusive uma inscrição indicando que pertencia ao papa, foi um presente de Francisco a um jovem padre uruguaio que trabalha em uma escola voltada para crianças e adolescentes pobres.
Francisco conheceu o trabalho que o padre Gonzalo Aemilius desenvolvia no Liceu Jubilee, na cidade litorânea de Paysandú, e presenteou o uruguaio com seu iPad “seminovo”, com apenas um ano e meio de uso. Após usar o aparelho por um tempo, Aemilius e a escola em que trabalha decidiram leiloá-lo para arrecadar fundos para seu projeto social.
O leilão foi feito nos Estados Unidos e durou menos de 10 minutos. A instituição que vendeu o iPad do Papa esperava arrecadar 40.000 dólares (120.000 reais) pelo aparelho de cor prata e com a inscrição “Sua Santidade Francisco” gravada em seu revestimento metálico, mas ficou satisfeita com a oferta final. O tablet vem com um certificado do Vaticano que comprova sua origem.
Portal do Litoral PB
Com Veja
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter