Publicado em: 21 out 2013

Integrantes do MST deixam o Centro Administrativo após agendamento de reunião com o governador

1379384_526271204127536_1194968447_nOs cerca de 2 mil manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) que invadiram na manhã desta segunda-feira (21) o Centro Administrativo do governo da Paraíba, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, deixaram o local por volta das 16h30 após receberem a informação de que serão recebidos pelo governador do estado, Ricardo Coutinho, na próxima quinta-feira (24), no Palácio do Governo.

Miriam Silva, da coordenação do movimento, explicou que ficou acordado que Ricardo Coutinho receberá uma comissão de 15 pessoas da comitiva do MST às 15h da quinta-feira. “O acordo demorou pois o governador queria uma reunião com menos participantes do movimento, mas exigimos a presença dos 15 e o acordo foi feito”, disse.

Ao sair do Centro Administrativo, os manifestantes caminharam em direção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, onde estão acampados.

Integrantes do MST ocuparam o Centro Administrativo da Paraíba na manhã desta segunda-feira (21). Eles fecharam os portões e impediram que funcionários deixem o local. Após muita conversa, os manifestantes concordaram em abrir o portão principal para a saída de uma grávida e de uma mulher com uma cirurgia recente, que não tinham condições de pular a grade. Outras grávidas, no entanto, foram impedidas de sair.

A Polícia Militar foi até o prédio, onde acabou entrando em confronto com parte do grupo, que jogou objetos nos policiais. A PM teria disparado balas de borracha. Os manifestantes revidaram com pedras. Informações preliminares dão conta de que um policial e outras 15 pessoas ficaram feridos.

 

Portal do Litoral PB com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...