Instituições da Paraíba oferecem mais de 15 mil vagas no Sisu 2016.1
As quatro universidades públicas da Paraíba vão ofecerer, juntas, 15.389 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no processo para o primeiro semestre de 2016. As inscrições para esta edição do Sisu começam na segunda-feira (11) e seguem até o dia 14 de janeiro, e poderão ser feitas no site do Sisu.
Nesta edição do Sisu, a instituição de ensino da Paraíba que mais vai oferecer vagas pelo processo seletivo federal é a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.700 vagas para 121 cursos da instituição. O número de vagas foi informado pela Coordenação de Escolaridade (Codesc) da Pró-Reitoria de Graduação da universidade (PRG). De acordo com o órgão, ainda nesta sexta-feira (8), deve ser divulgado o termo de adesão com a lista das vagas.
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai oferecer 3.244 vagas, sendo 2.519 na ampla concorrência e 725 para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública. Confira o termo de adesão com as especificações sobre as vagas.
No caso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o número total de vagas ofertadas é de 3.145, para todos os campi. A resolução com o detalhamento sobre as vagas pode ser encontrada no site Comissão de Processos Vestibulares da instituição (Comprov).
Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferece 1.300 vagas, sendo 40 para dois novos cursos que foram criados na instituição. Confira o edital do IFPB para o processo seletivo do período 2016.1.
O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2015 e obtido nota acima de zero na redação.
A inscrição é feita exclusivamente pela internet e é gratuita. No ato da inscrição, o estudante pode realizar duas opções para cursos diferentes. O sistema indica as notas de corte para cada curso ao estudante, que pode alterar as opções de curso de acordo com a nota.
Com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter