Publicado em: 7 nov 2024

Imprensa é recepcionada em Pitimbu para apresentação da estrutura e programação oficial do Festival da Lagosta 2024


Representantes da imprensa paraibana visitaram o município de Pitimbu nesta quarta-feira (06) e foram recepcionados pela prefeita Adelma Cristovam, pelo secretário de Turismo Alisson Bias, pelo secretário de Comunicação Fabiano Galvão e demais representantes da gestão municipal para um tour pela cidade e para conhecer, em primeira mão, as atrações e a estrutura da segunda edição do Festival da Lagosta. O evento, que promete movimentar o Litoral Sul da Paraíba entre os dias 9 e 16 de novembro, celebra o título de Pitimbu como capital paraibana da lagosta e traz uma programação rica em cultura, gastronomia e música com nomes de artistas nacionais e locais. O festival será realizado no Polo de Acaú e terá a lagosta como grande protagonista.

Marco Zero na Praça Porto dos Franceses

Durante a visita, os jornalistas e influenciadores conheceram locais históricos apresentados pelo diretor de Turismo, Miqueias do Nascimento, como a Igreja do Senhor do Bonfim, Igreja de Taquara, Casarão Centenário dos Gonçalves Gondim, Mirante Senhor do Bonfim e o Museu Memorial da Mestra Zefinha, que ressaltam a riqueza cultural e natural da cidade. Outro destaque foi o Marco Zero de Pitimbu, localizado na Praça do Porto dos Franceses, onde a cidade começou a se formar.


A prefeita Adelma Cristovam aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso do município com o desenvolvimento econômico e sustentável, promovendo o turismo e valorizando a gastronomia local. “Este festival é uma celebração das nossas tradições e da pesca sustentável, que é vital para a economia de Pitimbu”, destacou a prefeita. A programação é uma parceria entre a prefeitura, o Ministério do Turismo, Fecomércio, Sebrae, Cimento Nacional e Uninassau.

A visita foi encerrada com um almoço no resort Asenza, onde o secretário Alisson Bias apresentou toda a estrutura do Festival da Lagosta e destacou o forte esquema de segurança que garantiu uma primeira edição marcada pela tranquilidade e paz, sem registros de ocorrências. De acordo com Alisson, o evento atraiu um público de 70 mil pessoas, sendo elogiado pela organização e pela atmosfera segura que envolveu visitantes e moradores.

A visita contou com as presenças dos jornalistas Fábio Cardoso (Site: Turismo em Foco), Joelma Alves (Site Portal do Litoral), Edcarlos Santana (Site: OPovoPB), Haryanne Arruda (Insta: @haryannearruda), Influencer Priscilla Pontes (insta: @PapoLeve) e do chefe de cozinha e apresentador Waltinho Ulysses.

Museu Memorial Mestra Zefinha

Festival Gastronômico e Cultural

O evento será dividido em dois finais de semana: de 9 a 10 e de 14 a 16 de novembro. A primeira etapa será marcada por competições gastronômicas e culturais, com receitas exclusivas de lagosta de restaurantes locais e desfiles de moda. O público poderá adquirir vouchers para degustação dos pratos e participar da votação que elegerá o melhor prato de lagosta.

Programação do Festival (9 e 10 de novembro)

Dia 09/11

• 17h: Concurso Musical

• 20h: Resultado do Concurso Musical e Desfile de Moda

• 21h: Apresentação de Banda Local

Dia 10/11

• 16h: Apresentações de Bandas Marciais

• 17h: Concurso de Artesanato Criativo

• 18h: Xaxado com apresentações de repente e embolada

• 18h: Desfile de Moda Local

• 19h: Aruenda da Saudade com Coco de Roda Novo Quilombo

• 20h: Resultados dos Concursos de Artesanato e Gastronômico

• 20h30: Apresentação de Banda Local

Shows e Apresentações Musicais (14 a 16 de novembro)

Na segunda etapa, o festival trará atrações musicais renomadas. No dia 14, a cantora Isadora Pompeo se apresenta às 21h. No dia 15, uma banda local abre a noite às 21h, com Zé Vaqueiro fechando com show à meia-noite e meia. Já no encerramento, dia 16, Jonas Esticado será a atração principal, prometendo um grande espetáculo de encerramento.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...