Publicado em: 25 ago 2022

Importância da profissão de corretor de imóveis é exaltada em Sessão da ALPB

Os 60 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis foram celebrados ontem durante Sessão Especial realizada no modo híbrido pela Assembleia Legislativa da PB à altura do significado da data. Logo após a abertura pelo deputado estadual, presidente da Mesa e autor da propositura Raniery Paulino, o evento contou com a participação, de Brasília, do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Em nome da categoria, ele manifestou a Raniery a gratidão, extensiva aos demais parlamentares pela iniciativa, com a satisfação de quem se sente em casa, pois apesar de ser natural do Paraná, é cidadão pessoense com investimentos na Capital e forte conexão com a Paraíba.

Sistema ainda mais fortalecido

JT também destacou a importância da categoria no fomento à economia e desenvolvimento do país e como ela e o Sistema Cofeci-Creci saíram ainda mais fortalecidos com a revogação na semana passada do decreto presidencial que praticamente desregulamentava a profissão.

Em sua fala, o deputado Raniery Paulino lembrou que os Creci’s são Órgãos que prestam relevantes serviços à sociedade, para garantir a segurança jurídica aos contratantes. “São os corretores de imóveis que fazem as mediações. O bom negócio é quando todos ganham, quando todos sentem que estão com os seus direitos preservados ou garantidos”, declarou.

Pronunciamentos

Em seguida, fizeram uso da palavra os diretores 1° vice-presidente Lamarck Leitão e 1º secretário Glauco Morais, o conselheiro federal Fabiano Cabral, o delegado Francisco Azevedo (representando Associação dos Delegados Polícia Civil do Estado da Paraíba) e o procurador da Defensoria Pública da Paraíba, Ianko Cordeiro (representando o DPG Ricardo Barros). Também compôs a Mesa de Honra o presidente do Sindimóveis-PB, Alessandro Filgueiras.

Por sua vez, o deputado Wilson Filho, líder do governo na ALPB, justificou o seu apreço pela profissão, evocando o início da sua vida profissional aos 20 anos de idade, como Técnico em Transações Imobiliárias, em Brasília-DF. “Trabalhei a minha vida toda no ramo da construção civil e é por isso que eu acabei me tornando o correto. Porque eu acredito que é extremamente importante para a economia brasileira e paraibana ter profissionais qualificados para consultar e orientar a sociedade para que negócios sejam feitos de forma correta”, finalizou.

Parte da história

Já o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, agradeceu e considerou a homenagem das mais justas e merecidas pelo que o segmento representa como elo fundamental da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário e como garantia de segurança na intermediação de negócios para alguns, investimentos para outros e realização de sonhos para muitos.

Bira também citou como parte da história do Creci-PB os precursores do Órgão e da profissão, a exemplo de Ivenaldo da Silva de Figueiredo Carvalho, Hermógenes Paulino do Bonfim, Adelaide de Araújo Holanda e Rômulo Soares. Por fim, ele recebeu, por meio de placa, das mãos dos deputados Raniery e Wilson Filho, homenagem do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, alusiva ao transcurso da data histórica.

A Sessão foi prestigiada por corretores de imóveis, conselheiros, coordenadores, membros de Comissões e funcionários do Creci-PB.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...