Igreja histórica é arrombada pela 6ª vez em dois meses em João Pessoa
A Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, no Centro de João Pessoa, foi alvo de bandidos pela sexta vez em menos de dois meses na madrugada desta sexta-feira (5). Os criminosos pularam a grade, arrombaram as portas e entraram na igreja.
Eles tentaram roubar o dinheiro dos ofertórios, um no meio da igreja e outro na Capela do Nosso Senhor Morto. Os cadeados foram arrombados, mas os ofertórios estavam vazios. Sem dinheiro, eles seguiram para a copa e roubaram um bebedouro, o segundo levado em menos de dois meses.
O primeiro furto registrado foi no dia 16 de outubro. “Na primeira vez, levaram bebedouro, dois microfones novos, o órgão, violaram os sacrários, espalharam as hóstias na igreja. Das vezes seguintes, eles apenas mexeram nos cofres”, relatou o coordenador da igreja, João Batista Lucas.
Depois do primeiro roubo, foram gastos mais de R$ 3 mil com segurança. A administração da igreja investiu em reforço para as portas e grades e sensores, mas isso não coibiu a ação dos criminosos. Até a tarde desta sexta-feira, ninguém foi preso.
João Batista informou que vai encaminhar um ofício à Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) pedindo providências mais urgentes.
A igreja foi o primeiro prédio da Paraíba tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1938.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter