IFPB e UFCG param hoje e deixam mais de dois mil alunos sem aulas
Mais de dois mil alunos ficam sem aula a partir de hoje no campus de Campina Grande do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Os protestos devem acontecer também no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde os universitários decidiram ocupar um bloco.
As manifestações são contra modificações do ensino médio, por melhorias nas condições de estudos e de trabalho e ainda por reajuste salarial. A votação no IFPB foi realizada na semana passada durante uma assembleia. Dentre os 91 servidores presentes, 65 votaram a favor do movimento que é contra a reforma do ensino médio, o projeto ‘Escola sem partido’, dentre outros motivos.
O diretor do IFPB em Campina, José Albino, Albino disse que havia a perspectiva de encerrar 2016.2 em abril, mas com a nova greve, os alunos devem perder um ano inteiro. “O problema maior é quando se fala em alunos que querem chegar à universidade, porque o calendário de matriculas não espera que se encerre a greve”, disse.
Em tempo
Em João Pessoa, Capital da Paraíba, estudantes e funcionários do Campus I da Universidade Federal da Paraíba também aderiram à paralisação. No local apenas o portão que dá acesso a Reitoria está aberto. Os manifestantes colocaram faixas e cartazes com dizeres “Fora Temer”; “Ocupa UFPB”, “Lutar e Resistir”, entre outros.
Com PBAgora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter