Hulk marca o primeiro gol da Liga dos Campeões e Zenit vence por 2 x 0
O primeiro gol e a primeira expulsão da fase de grupos da Liga dos Campeões couberam a jogadores brasileiros. E ambos aconteceram no mesmo jogo, a vitória do Zenit sobre o Benfica por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Lisboa. A jornada ainda teve uma goleada, do Real Madrid sobre o Basel, e uma zebra, a derrota do vice-campeão Atlético de Madri para o Olympiakos.
Ao atacante Hulk coube a honra de inaugurar os marcadores, com um gol logo aos 5 minutos da partida em que o Zenit, time do brasileiro, venceu o Benfica no Estádio da Luz. A missão do time russo foi facilitada pelo goleiro Artur, expulso com apenas 18 minutos de partida por uma falta sobre o português Danny quando o brasileiro era o último homem.
Em Atenas, o Atlético de Madri, vica-campeão da temporada passada, começou mal sua caminhada ao ser derrotado pelo Olympiakos por 3 a 2. Quem escapou por pouco de fazer um papelão foi o Liverpool, que no finalzinho venceu o novato Ludogorets, da Bulgária, por apenas 2 a 1, dentro de casa.
Quem não deu sopa para o azar foi o Real Madrid, devidamente recuperado da derrota para o Atlético no clássico espanhol do útlimo sábado. Nesta quarta-feira, a equipe merengue se impôs dentro de casa e goleou o Basel por 5 a 1, com ajuda de um gol contra de Suchy, além de gols de Gareth Bale, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Confira os resultados dos jogos desta terça-feira:
Grupo A
Juventus 2 x 0 Malmo
Olympiakos 3 x 2 Atlético de Madri
Grupo B
Liverpool 2 x 1 Ludogorets
Real Madrid 5 x 1 Basel
Grupo C
Benfica 0 x 2 Zenit
Monaco 1 x 0 Bayer Leverkusen
Grupo D
Borussia Dortmund 2 x 0 Arsenal
Galatasaray 1 x 1 Anderlecht
Portal do Litoral PB
Com IG
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter